"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Despertar os Leões" de Ayelet Gundar-Goshen

Com um registo próximo do livro de suspense, a obra transporta o leitor para o , universo de amor e violência, vergonha e desejos proibidos que ocultamos no nosso interior.


Eytan Grin está a passar por um período de escolhas difíceis. Sacrificando os seus princípios e uma carreira promissora de neurocirurgião, aceitou transferir-se da capital, Telavive, para a desolada Be'er Sheva, no meio do deserto israelita. Agora, numa noite de lua cheia, ao conduzir o seu jipe por estradas de terra batida, atropelou um homem, um refugiado eritreu, e fugiu, deixando para trás um corpo moribundo e, sem querer, a sua carteira. 

No dia seguinte ao acidente, porém, apresenta-se à sua porta uma mulher, bela e de pele negra, que exige um inesperado preço pelo seu silêncio, precipitando Eytan numa nova vida de mentiras e segredos.

(Elsinore | 436 pp | 21,98€). Tradução do original hebraico por Lúcia Liba Muznick. Primeiros capítulos disponíveis para leitura em: elsinore.pt. Já nas livrarias.

«Um romance sofisticado, negro e ousado, que desafia os leitores a confrontarem-se com os seus próprios valores e preconceitos.» — The New York Times Book Review

«Não é todos os dias que nos cruzamos com uma autora como  esta.» — The Guardian

«Arrebatador… com reviravoltas e revelações dignas de um thriller.» — The Sunday Times



Ayelet Gundar-Goshen
nasceu em Telavive, Israel, em 1982. Formada em Psicologia Clínica pela Universidade de Telavive, estudou também escrita de argumentos para televisão e cinema na Sam Spiegel Film and Television School, em Jerusalém.

É autora e produtora de várias curtas-metragens estreadas em festivais internacionais de cinema, bem como de séries televisivas. O seu  argumento para a curta Batman at the Checkpoint foi distinguido com o Prémio Berlin Today, em 2012. O seu romance de estreia Só Uma Noite, Markovitch (Gradiva, 2017) venceu, entre outros, o prestigiado Prémio Sapir.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,118,825