"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Duarte lança novo single "Mais do Menos"

“No Lugar Dela” podemos encontrar uma mulher (entre outras mulheres) que se inquieta face à espuma dos dias.


Uma mulher que se questiona e que de alguma forma se deixa surpreender sobre o que está por detrás daquilo que lhe dão, daquilo que dá, daquilo que escolhe e daquilo que escolhem para si.
Porque este “Mais do Mesmo” é sobretudo inquietação.

“Num disco em que o peso das histórias se faz sentir sobre a voz e as instrumentações, há uma leveza sistemática que Duarte procura, não tentando
enganar-se e nem convencer-se de que é quem não pode ser”
Gonçalo Frota in Ípsilon  ( Março 2021)

“No Lugar Dela é o primeiro disco do resto da carreira de Duarte e certamente um dos grandes acontecimentos do ano para a música portuguesa”.
Manuel Halpern in Jornal de Letras (Março 2021)

“Grande disco. Vocal, musical e graficamente, sem dúvida um trabalho surpreendente para nós e marcante para o percurso do Duarte."
Armando Carvalheda (Abril 2021)

"Celebre-se pois a qualidade musical do projecto e a força que exerce sobre o seu corpo - a sua voz, o seu cante, enfim libertos das constrições e exigências de estilo, pretensão, melodrama, excesso ou complacência."
Ricardo Pais ( Janeiro 2021)

"Isto sem prejuízo de o álbum nos conquistar pela sequência e pelos contrastes, pela força e pela ternura, pela eloquência coloquial e pelo conceito que nada permite classificar como pré-fabricado.
Sabendo que Duarte é psicólogo clínico, deixo apenas a garantia de que, aqui, a ciência se rendeu à arte.”
João Gobern ( Janeiro 2021)

"O resultado é belo, não se exacerba, não quer ser mais do que é. É a autenticidade que brilha mas não magoa o olhar. Convida.
Está aqui uma coisa preciosa."
Teresa Muge ( Setembro 2020)

‘No lugar dela’ é, para já, o melhor disco de Duarte e um sério candidato a melhor disco do ano de Música Portuguesa. Essencial!"
Edgar Canelas ( Abril 20

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,882,589