"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

50 anos Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, com várias novidades editoriais, entre as quais, na área da saúde, a publicação 50 anos Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian.


O Centro de Reabilitação de Paralisa Cerebral Calouste Gulbenkian (CRPCCG) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa comemorou meio século de existência a 9 de novembro de 2020.

Dedicado a pessoas com paralisia cerebral, o CRPCCG disponibiliza serviços numa perspetiva integrada e comunitária de inserção social da pessoa com deficiência.

A equipa multidisciplinar deste centro, composta por médicos especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, psicólogos, educadores, professores e assistentes sociais, acompanha cerca de 700 pessoas com deficiência por ano, prestando igualmente apoio às suas famílias, assim como a diversos técnicos que o solicitam. É um centro de referência na área da paralisia cerebral desenvolvendo projetos em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Nas últimas cinco décadas, centenas de crianças, jovens e adultos foram acompanhados neste centro por cuidadores, médicos, técnicos e familiares, que viveram juntos momentos inesquecíveis. É com base nestas experiências de humanidade e entreajuda que este livro é lançado.

Autor:
 Marta Brites Rosa

Paginação: Catarina Correia Marques
Revisão: José Leitão Baptista

Ano de publicação: dezembro, 2020
Editor: Centro Editorial | Direção da Cultura
ISBN: 9789899021327

Este livro tem o PVP de 18,00€ e pode ser adquirido com 10% desconto, na loja do Museu de São Roque, em Lisboa ou na Loja online da Cultura SCML, através do endereço lojadacultura.scml.pt.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,591,159