"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A história do super Laminhas na Casa Maria Lamas

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinala o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, com várias novidades editoriais, entre as quais,  na vertente da ação social, A história do super Laminhas na Casa Maria Lamas.


Este foi um projeto pensado e elaborado pela equipa técnica desta casa abrigo. Através da sua personagem, o Laminhas, é explicado às crianças de forma simples e clara em que consiste a resposta de casa de abrigo, por forma a diminuir o sofrimento destas durante o acolhimento. Foram incluídas orientações, modos de funcionamento da casa e estratégias de segurança trabalhadas para além do âmbito de casa abrigo. E por isso este livro também se destina ao público em geral e a outros profissionais que lidam diariamente com crianças, para que se comece a trabalhar as temáticas da igualdade de género e da violência doméstica desde a ótica da prevenção.

Autores: Emanuel Carvalho; Joana Magalhães; Mónica Brazão; Paula Dias e Paula Passarinho
Paginação e ilustração: Raquel Pinheiro
Revisão: Marta Rosa
Ano de publicação: 2021
Edição: Centro Editorial | Direção da Cultura
ISBN: 9789899021341

O preço de venda ao público é de 12,00€, com 10% desconto se adquiro na loja física do Museu de São Roque ou na loja online da Cultura lojadacultura.scml.pt/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,590,516