"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Reescrever o vazio que há nas nossas vidas

Com Tinta Simpática, Patrick Modiano leva-nos em busca do tempo perdido. Uma reflexão sofisticada e deleitosa sobre a impossibilidade do esquecimento Com Tinta Simpática, Patrick Modiano leva-nos em busca do tempo perdido. Uma reflexão sofisticada e deleitosa sobre a impossibilidade do esquecimento.


Melancólica e subtil reflexão sobre a memória e o tempo que passa sem realmente desaparecer, Tinta Simpática é uma joia literária que confirma uma vez mais a extraordinária qualidade da obra de Patrick Modiano, Prémio Nobel da Literatura de 2014. Neste romance, a ser publicado numa dúzia de países, o autor mantém os leitores magistralmente suspensos num mistério contínuo: uma mulher desapareceu, volatilizou-se em Paris, num caso que, mesmo 30 anos depois, continua a assombrar o detetive contratado para a encontrar. O seu insucesso e frustração fazem-nos compreender até que ponto somos prisioneiros do nosso passado.

SOBRE O LIVRO
Tinta Simpática
As lembranças que restam a Jean Eyben resumem-se a um rosto feminino numa fotografia desvanecida e a um nome: Noëlle Lefebvre. Quando o corpo deste fantasma continua sem paradeiro, o detetive metamorfoseia-se em escritor, e o passado, num livro escrito a tinta invisível. Nos interstícios da memória, Tinta Simpática revela-se como a última variação sobre a vida e a literatura, os dois grandes objetos da obra de Patrick Modiano.

Título: Tinta Simpática
Autor: Patrick Modiano
Tradução: Carlos Sousa de Almeida
Páginas: 104
PVP: 14,40€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Patrick Modiano

Nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance, La Place de l’Étoile, em 1968. Com Na Rua das Lojas Escuras, obteve em 1978 o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa com As Avenidas Periféricas. Considerado um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, foi distinguido com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Nobel da Literatura de 2014.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,353