"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lista Final do 9º Prémio Literário Glória de Sant’Anna 2021

O Vencedor do Prémio Literário Glória de Sant’Anna será anunciado no dia 12 de maio. A cerimónia de entrega do Prémio, que estava prevista para o dia 29 de maio, não se realizará devido às exigências da pandemia. Divulgaremos os nomes dos poetas e das obras através de uma publicação em vídeo.


Obras finalistas:
ASCENSÃO DA ÁGUA
de Samuel F. Pimenta – LABIRINTO
Da pele do rosto a coisa do tempo
de Francisco Guita Jr. – KACIMBO/ETHALE
MOVIMENTO
de João Luís Barreto Guimarães– QUETZAL – GRUPO BERTRAND CÍRCULO
OBSCURA ANATÓLIA
de José António Lozano – Editora URUTAU
observação da gravidade de André Osório – GUERRA E PAZ 
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DOS EQUINÓCIOS
de Maria José Quintela – LABIRINTO
Regresso a Casade José Luís Peixoto– QUETZAL – GRUPO BERTRAND CÍRCULO
roupão azul de Ana Paula Jardim– GUERRA E PAZ

São: uma editora do Brasil, uma de Angola / Moçambique e três de Portugal.

Como tem sido habitual, o premiado deste ano receberá uma gravura original de um retrato de Glória de Sant’Anna por Rui Paes. Gravura, de uma coleção, que será apresentada todos os anos em edição limitada.

O Júri deste ano é composto por: Lassalete Borges – GAC – Portugal, Ana Mafalda Leite – Professora – Moçambique, Otília Martins – Professora – Portugal, Teresa Moure - Escritora – Galiza, Andrea Paes – Ourives – Portugal

O Prémio Literário Glória de Sant’Annaé um prémio Internacional de Poesia em memória da Poeta Glória de Sant’Anna. O valor do prémio de 3.000,00 Euros é destinado ao Autor do melhor livro de Poesia em língua Portuguesa publicado no ano corrente e organizado pelo Grupo de Ação Cultural de Válega (GAC) em colaboração com filhos de Glória de Sant'Anna e entidades patrocinadoras - este ano: Câmara Municipal de Ovar - Junta de Freguesia de Válega - Museu Escolar Oliveira Lopes - AquaHotel Ovar - JORNAL DE VÁLEGA - JOÃO SEMANA - Harald Nilsson AB - Revista Caliban - JN Jornal de Notícias - Família Dias da Cruz, Margarida Gracias, Maria Fernanda Morais e Rui Paes.

Para mais informações é favor contactar:
Inez Andrade Paes, coordenação
- Prémio Literário Glória de Sant’Anna premio.literario.poesia@gmail.com 
Américo Matos, organização - Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC)
jornaldevalega@gac-valega.com

Ou, visitar: http://gloriadesantanna.wordpress.com/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,371