"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Alta performance e bem-estar para um mundo de trabalho em rápida mutação

Start & Stop é o novo livro de José Soares, professor catedrático de Fisiologia e especialista em performance.


A Ideias de Ler publica a nova obra de José Soares, Start & Stop. Depois do êxito de Reload: menos stress, melhor performance, publicado em 2018, o professor catedrático da U. Porto regressa com um guia para ajudar a melhorar o desempenho profissional, sem comprometer a saúde e o bem-estar.

Baseado na sua longa experiência com atletas de alta performance (é atualmente performance manager do piloto Miguel Oliveira, estrela portuguesa do circuito de MotoGP) e em dezenas de empresas, o autor demonstra, com base em casos reais, como os ambientes profissionais exigentes podem ter impacto negativo na nossa saúde física e mental. Estes ambientes “disfuncionais” – agravados pela desregulação trazida pela pandemia – tornam cada vez mais frequentes os estados de cansaço, de ansiedade, de depressão e também de burnout. Para evitar (ou mesmo ultrapassar) estes estados é fundamental saber recuperar. É esta capacidade que permite uma elevada performance, independentemente do contexto. E é este o propósito de Start & Stop: ensinar a parar para recuperar. Com estas estratégias, tal como acontece com os motores de alta eficiência, José Soares ajuda a melhorar a qualidade de vida sem comprometer a produtividade.

Esta é uma leitura obrigatória numa altura em que precisamos de repor estes equilíbrios necessários entre vida pessoal e profissional para que depressa possamos voltar aos índices de performance individual e coletiva.

SOBRE O LIVRO
Start & Stop
Sente que trabalha demasiadas horas? E, quando chega a casa e quer relaxar, só consegue pensar nas tarefas que deixou pendentes? Tem dificuldade em desligar e recuperar a energia de um dia para o outro?
Através da análise de casos reais, nos quais direta ou indiretamente nos revemos, o fisiologista e especialista em performance José Soares demonstra como os ambientes profissionais exigentes podem ter impacto negativo na nossa saúde física e mental, tornando cada vez mais frequentes os estados de cansaço, depressivos e até de burnout.
Com sugestões e estratégias fáceis de implementar, Start & Stop ensina-o a parar, a recuperar e a repor o equilíbrio necessário entre a vida pessoal e profissional, ajudando-o a melhorar a qualidade de vida sem comprometer a produtividade.

Título: Start & Stop
Autor: José Soares
Nº de páginas: 176
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
José Soares

José Soares é professor catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto, professor convidado da Porto Business School e especialista com larga experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja em contexto de desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo. É autor e coautor de mais de 60 artigos científicos publicados em revistas internacionais peer-reviewed e publicou cinco livros. Trabalhou com empresas como Deloitte, Grupo José de Mello, Siemens, Philips, Sonae, Banco Popular, Banco Santander, ANA Aeroportos, Wipro, Galp, Sage, MSD, AstraZeneca, Aon, Bayer, COFCO e Biogen. Tem participado no acompanhamento fisiológico de pilotos internacionais de automóveis. Atualmente, é scientific lead do projeto FUEL da Deloitte, consultor da UNILABS e scientific advisor do Grupo Powermotion (especialistas em treino de pilotos de automóveis).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,928,159