"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Alta performance e bem-estar para um mundo de trabalho em rápida mutação

Start & Stop é o novo livro de José Soares, professor catedrático de Fisiologia e especialista em performance.


A Ideias de Ler publica a nova obra de José Soares, Start & Stop. Depois do êxito de Reload: menos stress, melhor performance, publicado em 2018, o professor catedrático da U. Porto regressa com um guia para ajudar a melhorar o desempenho profissional, sem comprometer a saúde e o bem-estar.

Baseado na sua longa experiência com atletas de alta performance (é atualmente performance manager do piloto Miguel Oliveira, estrela portuguesa do circuito de MotoGP) e em dezenas de empresas, o autor demonstra, com base em casos reais, como os ambientes profissionais exigentes podem ter impacto negativo na nossa saúde física e mental. Estes ambientes “disfuncionais” – agravados pela desregulação trazida pela pandemia – tornam cada vez mais frequentes os estados de cansaço, de ansiedade, de depressão e também de burnout. Para evitar (ou mesmo ultrapassar) estes estados é fundamental saber recuperar. É esta capacidade que permite uma elevada performance, independentemente do contexto. E é este o propósito de Start & Stop: ensinar a parar para recuperar. Com estas estratégias, tal como acontece com os motores de alta eficiência, José Soares ajuda a melhorar a qualidade de vida sem comprometer a produtividade.

Esta é uma leitura obrigatória numa altura em que precisamos de repor estes equilíbrios necessários entre vida pessoal e profissional para que depressa possamos voltar aos índices de performance individual e coletiva.

SOBRE O LIVRO
Start & Stop
Sente que trabalha demasiadas horas? E, quando chega a casa e quer relaxar, só consegue pensar nas tarefas que deixou pendentes? Tem dificuldade em desligar e recuperar a energia de um dia para o outro?
Através da análise de casos reais, nos quais direta ou indiretamente nos revemos, o fisiologista e especialista em performance José Soares demonstra como os ambientes profissionais exigentes podem ter impacto negativo na nossa saúde física e mental, tornando cada vez mais frequentes os estados de cansaço, depressivos e até de burnout.
Com sugestões e estratégias fáceis de implementar, Start & Stop ensina-o a parar, a recuperar e a repor o equilíbrio necessário entre a vida pessoal e profissional, ajudando-o a melhorar a qualidade de vida sem comprometer a produtividade.

Título: Start & Stop
Autor: José Soares
Nº de páginas: 176
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
José Soares

José Soares é professor catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto, professor convidado da Porto Business School e especialista com larga experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja em contexto de desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo. É autor e coautor de mais de 60 artigos científicos publicados em revistas internacionais peer-reviewed e publicou cinco livros. Trabalhou com empresas como Deloitte, Grupo José de Mello, Siemens, Philips, Sonae, Banco Popular, Banco Santander, ANA Aeroportos, Wipro, Galp, Sage, MSD, AstraZeneca, Aon, Bayer, COFCO e Biogen. Tem participado no acompanhamento fisiológico de pilotos internacionais de automóveis. Atualmente, é scientific lead do projeto FUEL da Deloitte, consultor da UNILABS e scientific advisor do Grupo Powermotion (especialistas em treino de pilotos de automóveis).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,590,697