"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Afastar-se - Treze Contos sobre Água

Durante mais de cinco anos Luísa Costa Gomes foi escrevendo e colecionando vários contos que, de um modo ou outro, até para usarmos as palavras da autora, “metem água”.


Ela, a água, é o elemento comum a este conjunto de textos, e aparece-nos nas suas variadas formas, doce, salgada, mais larga ou mais discreta, no oceano ou no duche.

É a própria Luisa Costa Gomes que assim se refere a este livro: “Será esta coleção, talvez, em arco abrangente, uma reconciliação pela água: um livro termal, se quiserdes.

Em muitos destes contos se reivindica o primado da experiência vivida, seja ela de jibóias!, na elaboração formal que lhe faz a vénia. Na vida da água que nos faz sonhar (só de olhar) reconhecemos a nossa própria sobrevida. Mas o lapidar é o lapidar e o que se escreve na água…”

Editora: Dom Quixote

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,590,480