"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

SOS Pais: Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos

Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés e autora do sucesso Socorro! O meu bebé não dorme, estreia também a coleção Biblioteca do Bebé.


A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país o livro SOS Pais – Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos, da psicóloga clínica e autora, Clementina Almeida.

Sabia que o facto de um bebé acordar muitas vezes durante a noite está associado a níveis de inteligência mais elevados e a uma melhor saúde mental? E que quando os bebés choram sozinhos e sem supervisão experimentam pânico e ansiedade? Ou que os bebés sofrem com as birras, porque não são capazes de regular as suas emoções?

A resposta a estas questões, e a muitas outras que a parentalidade coloca, estão neste livro, um guia essencial para pais de bebés e crianças que tem como objetivo desmistificar, esclarecer e apaziguar todas as dúvidas que surgem nos primeiros anos de vida, dando ferramentas e dicas que fomentam uma parentalidade informada e imune a juízos de valor externos.

Com ilustrações divertidas e curiosidades ao longo do livro, a autora Clementina Almeida aconselha a utilização de práticas parentais gentis baseadas na ciência e aborda temas muito relevantes para pais e filhos, como a conexão, o sono, o desenvolvimento da autonomia na criança, a importância da brincadeira e o amor incondicional.

Além desta novidade, Clementina Almeida lança também a coleção Biblioteca do bebé, com dois conjuntos de livros de alto-contraste que apoiam o desenvolvimento visual e cerebral dos bebés, proporcionando uma experiência multissensorial e ajudando a aumentar os seus níveis de concentração.

Com estes novos títulos, os pais irão divertir-se enquanto ajudam a construir o cérebro do bebé!

SOBRE OS LIVROS
SOS Pais - Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos
Ser mãe ou pai é das experiências mais gratificantes da nossa vida, mas pode também ser extenuante, frustrante e, por vezes, suscitar dúvidas em relação às melhores opções.
Acredito fortemente no poder do conhecimento para permitir que os pais ajudem melhor os seus filhos no seu desenvolvimento. Por isso, tento traduzir aqui informações científicas aparentemente complexas em ideias simples mas importantes para os pais.
Este livro faz a ligação entre aquilo que é expectável ao longo do desenvolvimento do bebé/criança (até aos 5 anos) e as práticas parentais gentis baseadas na ciência, sem juízos de valor nem orientações para qualquer estilo de parentalidade predefinido.
Está nas nossas mãos promover a mudança e investir num futuro de uma sociedade mais saudável e feliz!

Título: SOS Pais
Autora: Clementina Almeida
N.º de Páginas: 192
PVP: 13,90 €
Ver primeiras páginas

Biblioteca do bebé
Estes livros apoiam o desenvolvimento visual e cerebral dos bebés, proporcionando uma experiência multissensorial e ajudando a aumentar os seus níveis de concentração.
Mostre os livros ao bebé, a uma distância até 30 cm, em diferentes contextos do seu dia a dia: quando muda a fralda, quando faz tummy time (tempo de barriga para baixo), quando o bebé está no banho ou até colocando o livro pendurado no braço, como um móbil. Vá falando e mostrando uma página de cada vez, sem pressa, dando tempo ao bebé para apreciar as imagens.
Divirta-se enquanto constrói o cérebro do seu bebé!

SOBRE A AUTORA
Clementina Almeida

Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. Com 30 anos de experiência no acompanhamento de bebés, crianças e das suas famílias, é fundadora da clínica ForBabiesBrain by Clementina, um projeto exclusivamente dedicado aos mais pequeninos. Na clínica, para além do seu centro de investigação – o ForBabiesBrain Lab –, são desenvolvidos dois métodos de estimulação multissensorial criados por si: o BabySense e o Spa ForBabies (primeiro spa clínico para bebés na Europa). Clementina é também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais, e colabora regularmente com a rádio e a imprensa. É autora do blogue ForBabiesBrain, do canal de YouTube com o mesmo nome, e de diversos livros dedicados aos bebés e aos seus pais.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,114,288