"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Xeque-Mate" de Malorie Blackm

Eis a emocionante sequela de Zeros & Cruzes, terceiro volume da série «Noughts & Crosses».

Chamo-me Callie Rose.
A minha mãe é uma Cruz da chamada elite.
O meu pai era um Zero. O meu pai foi assassinado. O meu pai era um terrorista.
Estes factos fazem de mim o que sou e são reais. Que me importa deixar tudo para trás? Não há aqui nada por que valha a pena ficar.

Dezasseis anos se passaram desde que Sephy Hadley e Callum McGregor se conheceram e que o ódio que os separava se tornou esperança. Mas o mundo não mudou o suficiente para a filha deles, Callie Rose.
Crescer com uma dupla origem, num mundo de amargo preconceito, faz com que Callie se sinta uma estranha onde quer que esteja.
Eis que entra Jude McGregor. Jude conta a Callie a verdadeira história da família dela e, quanto mais ela descobre, mais se apercebe do tanto que lhe esconderam e da imensidão de perigos que a atentam.

AUTORA
MALORIE BLACKMAN é autora de várias dezenas de livros, reconhecida como uma das mais brilhantes e criativas escritoras para jovens leitores. Recebeu vários prémios pelo seu trabalho, incluindo o Red Book Children's Book Award e o Fantastic Fiction Award; foi também nomeada para a Carnegie Medal; em 2005, recebeu o prémio Eleanor Farjeon; em 2008, foi condecorada com a Ordem do Império Britânico. Foi descrita pelo The Times como «um tesouro nacional». Foi ainda eleita «Children’s Laureate», em 2013-2015, uma das maiores distinções britânicas para escritores e ilustradores.

Editora Minotauro
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,909,135