"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo livro de David Lagercrantz chega a Portugal em novembro

Autor sueco que assinou a continuação da saga Millennium é a grande novidade do catálogo da Porto Editora.


«Este romance espelha o que de melhor aprendi na minha carreira enquanto jornalista e autor de livros de ciência, biografias e thrillers. Estou tão ansioso por construir o meu próprio universo, onde pisco o olho aos meus heróis de infância: Sherlock Holmes e Doutor Watson», conta-nos David Lagercrantz sobre o livro Obscuritas, uma história já com direitos de tradução garantidos para 22 países. Trata-se do primeiro título de uma nova saga policial — The Rekke/Vargas Series —, cuja narrativa engenhosa e apaixonante os leitores portugueses poderão acompanhar.

O livro está disponível em pré-venda.



SOBRE O LIVRO
Obscuritas
Estamos no verão de 2003 e os EUA acabaram de invadir o Iraque. Em Estocolmo, um árbitro de futebol de origem afegã é espancado até à morte. Giuseppe Costa, o impulsivo pai de um dos jogadores, é acusado do homicídio e o caso parece estar encerrado. No entanto, Costa insiste na sua inocência e o chefe da Polícia decide consultar o Professor Hans Rekke, um especialista em técnicas de interrogatório mundialmente reconhecido. Se há alguém capaz de fazer Costa falar, é ele. Mas nada acontece como a Polícia espera. Rekke recebe a equipa de investigadores na sua casa em Djursholm e, com um admirável raciocínio, desconstrói por completo a investigação preliminar, fazendo desmoronar todo o caso. Costa é libertado e a Polícia não sabe que caminho seguir.
Apenas Micaela Vargas, uma jovem agente policial de Husby, incluída na investigação por um especial favor, se recusa a deixar que o caso caia no esquecimento. Por essa razão, tenta entrar em contacto com Rekke, mas ele nunca retribui as suas chamadas. Porém, Hans Rekke e Micaela Vargas acabam por se reencontrar em circunstâncias dramáticas. Esta dupla singular decide resolver o caso, que parece cada vez mais enigmático e que os conduz a uma caça ao terrorista. Afinal quem era aquele árbitro? Uma vítima ou um criminoso?

Título: Obscuritas
Autor: David Lagercrantz
Tradutor: Ivan Figueiras
Páginas: 400
PVP: 19,90€

SOBRE O AUTOR
David Lagercrantz

Nasceu na Suécia em 1962. É escritor e jornalista e vive em Estocolmo. Trabalhou para o diário Expressen como repórter criminal, tendo feito a cobertura dos casos mais mediáticos no final dos anos 80 e início dos anos 90 na Suécia. Publicou várias biografias de personalidades conhecidas e, em 2011, aquela que foi o seu maior sucesso – I am Zlatan Ibrahimovic –, nomeada para vários prémios, traduzida em 30 línguas e com milhares de exemplares vendidos. Fez a sua estreia na ficção com The Fall of Man in Wilmslow, uma história baseada na vida do matemático britânico Alan Turing, que teve um enorme sucesso internacional. Em dezembro de 2013, aceitou a proposta que lhe foi feita para dar continuidade à série Millennium criada por Stieg Larsson (1954-2004).


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,905,784