"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um guia de Portugal com curadoria dos autores do blogue "Viajar entre Viagens"

52 propostas que prometem inspirar todos os viajantes.


Conhecer melhor o próprio país é um desejo de muitos portugueses e em contexto pandémico é uma das melhores soluções para uns dias de descanso e aventura. Próximo Destino – Portugal reúne as sugestões e roteiros de Carla Mota e Rui Pinto, autores do premiado blogue Viajar entre Viagens, chega agora às livrarias.

Com 52 destinos, um para cada semana do ano, este livro retrata o que Portugal tem de melhor, um país com uma vasta diversidade de paisagens, tradições e costumes. Dividido em quatro grandes áreas: Trilhos e Passadiços, para quem gosta do contacto com a natureza, Na Estrada, para quem quer conhecer Portugal mais a fundo, Escapadinhas urbanas e rurais, para quem tem pouco tempo, e Praias, Cascatas e Piscinas Naturais, para os amantes de água e de sol.

Guia e companheiro de viajem, Próximo Destino – Portugal quer também ser uma fonte de inspiração, para que os leitores não escolham os destinos apenas em função do tempo e do orçamento disponível, mas pelo desejo e pela vontade de partir, adaptando os roteiros de acordo com as suas preferências.

Autores dos livros Próximo Destino e Viagem pela Rota da Seda, Carla Mota e Rui Pinto criaram o blogue Viajar entre Viagens em 2008, e o que começou por ser um hobby transformou-se num fenómeno de popularidade, que tem vindo a acumular prémios desde 2014. Venceu a categoria de blogue com melhor conteúdo na promoção do turismo sustentável da FITUR 2018, arrecadou quatro galardões em outras tantas edições da Bolsa de Turismo de Lisboa e foi distinguido pela Momondo e também pela Media Capital.

SOBRE O LIVRO
Próximo Destino – Portugal
Portugal é um país deslumbrante com mil e um destinos à sua espera.
Com a ajuda dos autores do premiado blogue Viajar entre Viagens, parta à descoberta de um país encantado, rico em História e paisagens únicas, do continente às ilhas, do litoral ao interior, da praia à montanha.
Próximo Destino - Portugal é um guia de viagens, prático e versátil, que oferece sugestões e dicas para 52 destinos inesquecíveis:
  • 15 trilhos e passadiços;
  • 8 roteiros de estrada;
  • 18 escapadinhas para o campo e a cidade;
  • 11 destinos de mar, cascatas ou rio.
Descubra Portugal e maravilhe-se com as surpresas que o nosso país lhe reserva.

Título: Próximo Destino – Portugal
Autor: Carla Mota e Rui Pinto
Páginas: 208
PVP: 15,50€

Ver primeiras páginas

SOBRE OS AUTORES
Carla Mota Carla Mota
É geógrafa de formação e exploradora de coração. Movida pela sede de conhecimento, sonha com as viagens já realizadas e planeia novas aventuras todos os dias. A vontade de explorar o mundo e tudo o que a rodeia leva-a em direção aos locais mais inóspitos do planeta, em busca de novas descobertas, culturas e emoções. É coautora do blogue Viajar entre Viagens e já visitou mais de 100 países.
Rui Pinto Rui Pinto
É físico de formação, e é a ciência que o move. Interessado por todos os aspetos da cultura, religião e História, as viagens são o meio privilegiado para aprofundar o conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida. É coautor do blogue Viajar entre Viagens e já visitou mais de 90 países.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,213,702