"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ESTADOS UNIDOS VS. BILLIE HOLIDAY"

Em parceria com a NOS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia do filme no próximo dia 18 de maio, em Lisboa e no Porto.
 
Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
 
 


ANTESTREIA
:: 18 de maio [terça-feira], às 19h30
Lisboa - Cinemas NOS Colombo | Porto: Cinemas NOS Parque Nascente (Rio Tinto)

A lendária Billie Holiday, uma das maiores intérpretes de jazz de todos os tempos, foi adorada por fãs de todo o mundo durante a maior parte da sua carreira. Na década de 1940, em Nova Iorque, o governo federal perseguiu Holiday no âmbito de um esforço crescente para escalar e racializar a guerra contra a droga, procurando impedi-la de cantar a sua controversa e comovente balada Strange Fruit.

Com realização do nomeado para Óscares® Lee Daniels (realizador de 'Precious' e 'O Mordomo'), e com participação da cantora e compositora nomeada para Grammys® Andra Day, Estados Unidos vs. Billie Holiday apresenta com frontalidade a vida complicada e irreprimível deste ícone musical. A argumentista Suzan-Lori Parks, a primeira afro-americana a ganhar um Prémio Pulitzer de Teatro, escreveu esta íntima história sobre uma destemida pioneira, cuja rebeldia na música ajudou ao crescimento do movimento dos direitos civis. O filme é ainda protagonizado pelo ator nomeado para um NAACP Image Award® Trevante Rhodes, pela atriz nomeada para Emmys® Natasha Lyonne, e também por Garrett Hedlund, Miss Lawrence, Rob Morgan, Da'Vine Joy Randolph, Evan Ross, Tyler James Williams, Tone Bell e Erik LaRay Harvey.

Vencedora do Globo de Ouro para Melhor Atriz na categoria Drama, Andra Day foi nomeada ao Óscar de Melhor Atriz.

Género: Biografia, Drama, Música
Elenco: Andra Day, Trevante Rhodes, Garrett Hedlund
Realização: Lee Daniels
Argumento: Suzan-Lori Parks sobre livro de Johann Hari


ESTREIA NOS CINEMAS DIA 20 DE MAIO DE 2021


PASSATEMPO ENCERRADO... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Ana Marrocos
Inês Magalhães
Nélia Santos
Nuno Faria
Pedro Miguel Tavares de Oliveira

PORTO
Filipe André Castro Pinto
Íris Catarina Lima
José Henrique Silva 
Patrícia Alexandra da Graça Pereira
Teresa Maia


Parabéns aos felizes contemplados e votos de boa sessão de cinema!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,537,660