"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Rochedo de Tanios" de Amin Maalouf

Passado no século XIX, num Líbano dividido pelo confronto entre o Egito e o Império Otomano, O Rochedo de Tanios, romance inspirado num acontecimento real, gira em torno da morte violenta de um patriarca cujo assassino, refugiado em Chipre, é devolvido à sua terra para ser punido.


A reconstrução da história vai desenhando a figura de Tanios, transformado pelo destino num herói lendário e libertador do seu povo.

Amor, vingança e morte servem a Amin Maalouf para tecer a trama desta história vertiginosa, que é também uma deliciosa crónica do quotidiano de uma cidade onde a tolerância é ameaçada pelos acontecimentos que pressagiam um futuro violento.

Sobre o autor:

Amin Maalouf é jornalista e romancista libanês. Venceu o Prix des Maisons de la Presse, o Prémio Goncourt, o Prémio Príncipe das Astúrias, o Prémio Calouste Gulbenkian e foi agraciado com a Ordem Nacional do Mérito francesa no grau de grande oficial. É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redação, e mais tarde editor, do Jeune Afrique. Durante 12 anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de 60 países.

A maior parte dos seus livros apresenta um cenário histórico e, à semelhança de Umberto Eco, Orhan Pamuk e Arturo Pérez-Reverte, Maalouf mistura factos históricos fascinantes com fantasia e ideias filosóficas. Numa entrevista, afirmou que o seu papel enquanto escritor consiste em criar «mitos positivos».

Escritas com a habilidade de um magnífico contador de histórias, as obras de Maalouf dão -nos uma visão apurada dos valores e comportamentos de diferentes culturas do Médio Oriente, de África e do mundo mediterrânico.

Editora Marcador

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,590,548