"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Todas as edições de "A Quinta dos Animais" são iguais, mas esta é mais igual do que as outras

As irreverentes e irresistíveis ilustrações de Ralph Steadman conferem um carácter único a esta edição, tornando-a imprescindível a fãs de clássicos da literatura e da obra de George Orwell.


A Quinta dos Animais, de George Orwell, com ilustraçõesde Ralph Steadman.
Ed. Cavalo e Ferro | 176 pp | 17,69€. Primeiros capítulos disponíveis em cavalodeferro.pt.

Os animais da Quinta do Solar, cansados de uma vida de miséria e escravatura, decidem rebelar-se contra o seu único inimigo e senhor — o Homem. Porcos, cavalos, galinhas, cães, ovelhas lutam pela independência e pela liberdade, expulsando da herdade o seu terrível dono. A Quinta do Solar dá lugar à Quinta dos Animais, pautada pela igualdade e isenta de vícios  humanos.

Porém, no rescaldo da Revolução, novas tiranias despontam e as tentações do poder conspurcam as mais nobres causas. Certos animais tornam-se mais iguais do que outros e, com o passar do tempo, o ideal de vida pelo qual tanto lutaram reduz-se a uma memória fugidia.

Ao mesmo tempo fábula, alegoria sócio-política e sátira negra sobre a História moderna, A Quinta dos Animais é um dos livros mais controversos alguma vez escritos, que ganhou o estatuto de clássico intemporal para todas as idades.

Esta edição profusamente ilustrada pelo renomado artista britânico Ralph Steadman inclui ainda dois prefácios de George Orwell, a quem V. S. Pritchett apelidou de «a consciência da sua geração».

«Uma fábula esclarecedora, sagaz e compassiva para os tempos de hoje.» — The New York Times


  George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra  do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.

Ralph Steadman é um ilustrador britânico mais conhecido por sua colaboração e amizade com o escritor americano Hunter S. Thompson. É conhecido por suas caricaturas políticas e sociais, desenhos animados e livros ilustrados.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,905,793