"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O seu filho precisa de si"

Gabor Maté e Gordon Neufeld explicam como recuperar a conexão intuitiva entre pais e filhos.


Num período em que o conceito de parentalidade está em clara transição, e os jovens cada vez mais procuram a validação dos colegas na escolha do certo e errado, dos valores morais e da identidade, em detrimento da opinião dos pais, Gabor Maté, médico, e Gordon Neufeld, psicólogo clínico, juntam-se para analisar e responder a esta tendência. O seu filho precisa de si chega hoje às livrarias de todo o país.

Defendendo que muitos dos problemas comportamentais dos filhos se devem às frágeis interações e vínculos criados com os pais, os autores apresentam soluções práticas e exemplos concretos que mostram como adultos responsáveis podem orientar os seus filhos para um amadurecimento emocional saudável.

Com a intenção de despertar os instintos parentais naturais, Neufeld e Maté ajudam os leitores a compreenderem as etapas do desenvolvimento, o perigo da orientação pelos pares e os obstáculos que os jovens enfrentam, e apresentam como fonte de uma parentalidade bem-sucedida algo que as gerações anteriores tinham como um dado adquirido: a intuição e a sabedoria espontânea que permitem criar relações fortes de afeto e confiança entre pais e filhos.

Baseado em mais de trinta anos de experiência clínica, O seu filho precisa de si é um livro pertinente e atual que vai surpreender pais, psicólogos e profissionais na área da educação. Uma obra que alerta para o facto de as crianças orientadas pelos pares tenderem a apresentar problemas sérios - como indisciplina na escola, bullying, baixa autoestima, agressividade – e relembra o papel essencial que os pais representam enquanto modelo de segurança e amor incondicional. Quando os adultos se responsabilizam por criar vínculos sólidos e duradouros com os seus filhos, permitem que estes cresçam seguros, resilientes e autónomos.

SOBRE O LIVRO
O seu filho precisa de si
O seu filho precisa de si é uma obra pertinente que aborda uma das tendências mais perturbadoras dos nossos tempos: as crianças estão a procurar os valores, a identidade e os códigos de conduta junto dos colegas em detrimento da família. Esta “orientação pelos pares” compromete a coesão familiar, interfere com um desenvolvimento saudável e promove uma cultura juvenil hostil e sexualizada.

O seu filho precisa de si explica as causas desta quebra decisiva da influência parental e apresenta formas de restabelecer esta ligação devolvendo-lhe o seu papel natural, abordando ainda temas como o combate ao bullying escolar e à violência juvenil, a resiliência, a autoestima, a sexualidade e a vulnerabilidade numa era digital, de redes sociais e videojogos.

Num livro repleto de conselhos práticos, técnicas e reflexões, Neufeld e Maté ajudam os pais a reconquistar a ligação com os filhos, a definir a hierarquia correta no seio da família e fazer com que as crianças se sintam seguras e compreendidas.

Reconquiste a conexão intuitiva com o seu filho, de forma a que ele compreenda que é o abrigo certo para ir e voltar das suas aventuras pelo mundo.

Título: O seu filho precisa de si
Autores: Gabor Maté e Gordon Neufeld
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Nº de páginas: 376
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas

SOBRE OS AUTORES
Gabor Maté Gabor Maté
É médico e autor de bestsellers como When the Body Says No, Scattered Minds e In the Realm of Hungry Ghosts. É uma autoridade muito requisitada sobre temas como o stress, a saúde mental e física, a PDAH, a parentalidade e as adições, o que o obriga a viajar constantemente para proferir palestras destinadas a profissionais de saúde, professores e públicos leigos na América do Norte e em todo o mundo.
Gordon Neufeld Gordon Neufeld
É psicólogo clínico em Vancouver, internacionalmente reconhecido como a principal autoridade sobre desenvolvimento da criança. No Neufeld Institute são organizados muitos cursos por ele criados, destinados a pais, educadores e profissionais de apoio de vários continentes. É famoso pela sua capacidade única de desbloquear as soluções para problemas aparentemente complexos na criação e educação das crianças.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,591,343