"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O seu filho precisa de si"

Gabor Maté e Gordon Neufeld explicam como recuperar a conexão intuitiva entre pais e filhos.


Num período em que o conceito de parentalidade está em clara transição, e os jovens cada vez mais procuram a validação dos colegas na escolha do certo e errado, dos valores morais e da identidade, em detrimento da opinião dos pais, Gabor Maté, médico, e Gordon Neufeld, psicólogo clínico, juntam-se para analisar e responder a esta tendência. O seu filho precisa de si chega hoje às livrarias de todo o país.

Defendendo que muitos dos problemas comportamentais dos filhos se devem às frágeis interações e vínculos criados com os pais, os autores apresentam soluções práticas e exemplos concretos que mostram como adultos responsáveis podem orientar os seus filhos para um amadurecimento emocional saudável.

Com a intenção de despertar os instintos parentais naturais, Neufeld e Maté ajudam os leitores a compreenderem as etapas do desenvolvimento, o perigo da orientação pelos pares e os obstáculos que os jovens enfrentam, e apresentam como fonte de uma parentalidade bem-sucedida algo que as gerações anteriores tinham como um dado adquirido: a intuição e a sabedoria espontânea que permitem criar relações fortes de afeto e confiança entre pais e filhos.

Baseado em mais de trinta anos de experiência clínica, O seu filho precisa de si é um livro pertinente e atual que vai surpreender pais, psicólogos e profissionais na área da educação. Uma obra que alerta para o facto de as crianças orientadas pelos pares tenderem a apresentar problemas sérios - como indisciplina na escola, bullying, baixa autoestima, agressividade – e relembra o papel essencial que os pais representam enquanto modelo de segurança e amor incondicional. Quando os adultos se responsabilizam por criar vínculos sólidos e duradouros com os seus filhos, permitem que estes cresçam seguros, resilientes e autónomos.

SOBRE O LIVRO
O seu filho precisa de si
O seu filho precisa de si é uma obra pertinente que aborda uma das tendências mais perturbadoras dos nossos tempos: as crianças estão a procurar os valores, a identidade e os códigos de conduta junto dos colegas em detrimento da família. Esta “orientação pelos pares” compromete a coesão familiar, interfere com um desenvolvimento saudável e promove uma cultura juvenil hostil e sexualizada.

O seu filho precisa de si explica as causas desta quebra decisiva da influência parental e apresenta formas de restabelecer esta ligação devolvendo-lhe o seu papel natural, abordando ainda temas como o combate ao bullying escolar e à violência juvenil, a resiliência, a autoestima, a sexualidade e a vulnerabilidade numa era digital, de redes sociais e videojogos.

Num livro repleto de conselhos práticos, técnicas e reflexões, Neufeld e Maté ajudam os pais a reconquistar a ligação com os filhos, a definir a hierarquia correta no seio da família e fazer com que as crianças se sintam seguras e compreendidas.

Reconquiste a conexão intuitiva com o seu filho, de forma a que ele compreenda que é o abrigo certo para ir e voltar das suas aventuras pelo mundo.

Título: O seu filho precisa de si
Autores: Gabor Maté e Gordon Neufeld
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Nº de páginas: 376
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas

SOBRE OS AUTORES
Gabor Maté Gabor Maté
É médico e autor de bestsellers como When the Body Says No, Scattered Minds e In the Realm of Hungry Ghosts. É uma autoridade muito requisitada sobre temas como o stress, a saúde mental e física, a PDAH, a parentalidade e as adições, o que o obriga a viajar constantemente para proferir palestras destinadas a profissionais de saúde, professores e públicos leigos na América do Norte e em todo o mundo.
Gordon Neufeld Gordon Neufeld
É psicólogo clínico em Vancouver, internacionalmente reconhecido como a principal autoridade sobre desenvolvimento da criança. No Neufeld Institute são organizados muitos cursos por ele criados, destinados a pais, educadores e profissionais de apoio de vários continentes. É famoso pela sua capacidade única de desbloquear as soluções para problemas aparentemente complexos na criação e educação das crianças.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,819,529