"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fiona & Lucifera traça um retrato bem-humorado do mundo dos humanos

Uma ilustradora, dois gatos e um livro recheado de ironia e sarcasmo.


Sónia Cântara é Fiona, a mãe adotiva de Lucy e Fera, dois gatos que a deixam viver lá em casa e que a inspiraram a criar uma página de cartoons que combina o humor e a crítica social. De uma página de Facebook para outros suportes foi um pequeno salto e agora Fiona & Lucifera é também o título de um livro que chega às livrarias no dia 13 de maio.

Fera é um gato com excesso de peso e muito mau feitio. Lucy é o oposto, uma gata ternurenta e elegante. Fiona é a ilustradora que, cansada que lhe pedissem ilustrações “pro bono” e depois de mais de quarenta livros, a maioria infantis, encontrou nestes dois pequenos companheiros o que há muito procurava, divertir-se a fazer aquilo de que mais gosta: ilustrar com humor.

Das situações do dia a dia às relações amorosas, passando pelas redes sociais, nada escapa ao olhar atento de Fiona & Lucifera, que, com ironia e sarcasmo, traçam um retrato do mundo dos humanos e fazem-no parecer bem mais animado do que seria expectável.

SOBRE O LIVRO
Fiona & Lucifera
Olá, eu sou a Fiona, a “mãe adotiva” de dois felinos, a Lucy e o Fera, que me deixam viver lá em casa se não incomodar muito. A Lucy é uma gata de três quilos e ternura que nunca mais acaba. O Fera é um gato branco, obcecado por comida e com muito mau-feitio.
Fiona & Lucifera é um retrato bem-humorado do mundo dos humanos, onde reinam a ironia e o sarcasmo. Um livro cheio de pelos de gato e furos nas camisolas que o vai fazer rir do insólito das situações mais comuns do dia a dia.
Qualquer semelhança com a realidade, a minha ou a sua, não é apenas coincidência!

Título: Fiona & Lucifera
Autora: Fiona
Nº de páginas: 128
PVP: 13,30€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Sónia Cântara

A Fiona é o "dark side" da Sónia Cântara, autora e ilustradora, nascida e criada em Matosinhos. Licenciada em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre em Gestão de Marketing, no IPAM, trabalha na área de Design gráfico e Ilustração desde 2001 e já ilustrou mais de quatro dezenas de livros, a maioria infantis.
Mas o sarcasmo e humor negro, que lhe são característicos e estavam reservados à esfera pessoal, começaram a querer "saltar cá para fora" e assim nasceu Fiona & Lucifera. Uma página de cartoons que "usa" os gatos lá de casa para destilar alguns ódios de estimação e parodiar situações do dia a dia.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,190