"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Cálculo - "Royale" é o terceiro azul do rapper de Barcelos

Disco conta com colaborações de nomes como Macaia, Mace, Papillon, nastyfactor, Zim ou DJ Kwan.


Cálculo
está de volta. “Royale” é o terceiro disco do rapper de Barcelos e vem de certa forma fechar a trilogia dos azuis, que começou em 2014 com o A Zul, passou pelo TourQuesa em 2017 e que se sela agora com este novo trabalho. 

Porquê “Royale”?
Na realeza o poder é transmitido por consanguinidade, o Azul Royal é uma cor que representa esse poder, o “sangue azul”. Mas no caso deste disco é um oposto disso, é uma contradição a essa “tradição “ o lado A deste álbum representa a superação pessoal a persistência e a conquista dessa “ realeza”, no sentido de sermos reis de nós próprios, os temas são mais introspetivos e profundos  e contêm referências a esta  linguagem da “ realeza”.

O Lado B  é uma espécie de homenagem ao que Cálculo considera a musica “ royale” , é um bilhete para a viagem ás  influências do artista, que sempre foi um apaixonado pelo groove, pela musica de dança, house, funk, fazendo sempre  parte do adn da sua música, e o lado B é isso , são batidas e grooves, são menos rimas e mais melodias. 

Neste álbum também se destacam duas coisas importantes, por um lado, todas as grandes colaborações: Macaia, Mace, Papillon, nastyfactor, Zim ou DJ Kwan formam uma equipa de estrelas para este novo trabalho. Para além disso, outro interveniente de luxo. Steve September, apesar de pouco se saber (ainda) sobre ele, sabe-se que é um entusiasta do groove e o Host da Royale Radio.

Dito isto é sintonizar e ouvir o "Royale" que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e poderá ser ouvido, aqui. 


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,341