"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

[Open Call] . Festival Lugar Futuro

2ª Edição do Festival Internacional de Dança Jovem irá realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de novembro no Auditório do IPDJ, Viseu.

Candidaturas até dia 27 de junho.
  

 

Regulamento e Formulário em:
http://www.lugarpresente.com/

 

 O FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA JOVEM, LUGAR FUTURO, irá realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de novembro no Auditório do IPDJ, viseu.

Tem como objetivo promover os jovens criadores e intérpretes de dança e constituir uma plataforma para a estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a reposição de “primeiras obras” de estudantes de dança ou de coreógrafos emergentes.

O programa de um fim-de-semana, com direção artística de Leonor Keil, será composto pela apresentação de espetáculos e master-classes, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre escolas de dança, alunos, professores, criadores e intérpretes participantes, numa partilha efetiva com o público de Viseu.

Para esta segunda edição, o programa tem confirmada a participação da escola croata Ana Maletic School of Contemporary Dance Zagreb e da Academia de Dança de Almada. Um dos pontos altos será a apresentação de um conjunto selecionado de Primeiras Obras da autoria de jovens coreógrafos portugueses e estrangeiros, que promete surpreender pela diversidade “e frescura” das propostas.

O Festival Lugar Futuro na sua segunda edição apresenta-se como uma plataforma vibrante para os jovens artistas e para coreógrafos já conceituados, perspetivando uma contínua abertura do público à dança contemporânea.

 

Agenda
Exposições

"Gyres"

Galeria Zé dos Bois 16 Set a15 Nov

Ver mais eventos
Visitas
61,329,671
>