"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Nova versão do Wook Reader melhora experiência da leitura digital

A app Wook Reader tem novas funcionalidades que dão mais liberdade e aperfeiçoam a leitura de eBooks.


O Wook Reader tem novidades para os leitores adeptos de eBooks que pretendem uma leitura mais acessível, cómoda e agradável. O objetivo das melhorias na interface e no design é aperfeiçoar a experiência dos utilizadores da app, aproximando-a da leitura de um livro em papel, sem descurar as vantagens dos eBooks.

A partir de agora, as notas e destaques (sublinhados) podem ser personalizados com diferentes cores, para ajudar os leitores a categorizar, organizar e encontrar a informação. Além disso, em alguns formatos de eBooks, passa a ser possível escrever e desenhar nas páginas através do ícone de caneta – que permite escolher a cor e o traço e, claro, apagar. Outra das novidades é o aperfeiçoamento da pesquisa na biblioteca, que está mais rápida e intuitiva, para que o leitor não perca tempo a encontrar o livro nas estantes virtuais.

Além destas vantagens, o Wook Reader – disponível em biblioteca.wook.pt e na app para dispositivos Android e iOS – já permite a personalização do tamanho, fonte, margens, espaçamento e cor de fundo das suas páginas; inclui um assistente de leitura que devolve definições de palavras através de apenas um toque; e o leitor tem à sua disposição sugestões de leitura e excertos gratuitos para decidir qual o próximo eBook a adicionar à sua biblioteca pessoal, que pode organizar por estantes.

A plataforma Wook Reader foi criada em 2012 e permite que os clientes da livraria online Wook.pt possam ler os seus livros em qualquer lugar, mesmo quando não têm acesso à internet. Através dela, é possível ter acesso a mais de 10 mil eBooks em Português, com a flexibilidade, portabilidade e durabilidade que os dispositivos móveis permitem. Atualmente, o Wook Reader conta com dezenas de milhares de dispositivos ativos.

Mas as novidades não ficam por aqui: com o compromisso de fornecer as melhores ferramentas para assegurar o acesso aos livros, a Wook tem vindo a preparar a disponibilização de audiolivros através da plataforma Wook Reader. O lançamento será anunciado em breve.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,099,040