"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro infantojuvenil propõe viagem pela arte

Com textos do jornalista Luís Ricardo Duarte e ilustrações de Sara Paz, a Booksmile publica um livro que propõe aos mais jovens uma viagem pelo mundo da arte.


Na altura em que podemos regressar às exposições, aos museus e às galerias, e no mês em que se celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), esta é uma proposta de leitura para toda a família, que estimula o gosto pela arte e incentiva à descoberta do património artístico.


O Mundo Fantástico da Arte Através dos Tempos
 (ed. Booksmile | 72 pp | 16,59€) desvenda os segredos de algumas das obras artísticas mais famosas do mundo.


Primeiras páginas para leitura aqui.


O objetivo desta obra é apresentar as linhas gerais da arte ao longo dos tempos, de uma forma simples e lúdica. Cada período artístico é brevemente apresentado e contextualizado.

Algumas pinturas e esculturas emblemáticas são analisadas ao pormenor, com destaque para certas curiosidades. Através de jogos, podemos mergulhar dentro das obras e prestar mais atenção a um aspeto em particular, como um chapéu, uma fruta ou um animal estranho.

Uma viagem pelos principais períodos artísticos, repleta de histórias e curiosidades, da Arte Pré-histórica ao Surrealismo, passando pela Arte Medieval, Renascimento, Barroco, Romantismo, Modernismo, Expressionismo, Arte Abstrata, Impressionismo e Cubismo.

SOBRE O AUTOR
Luís Ricardo Duarte é jornalista do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2003. Nasceu em Lisboa, em 1977, e cresceu em Setúbal. Licenciou-se em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo aí dirigido o jornal Os Fazedores de Letras. Fez formação complementar em Literatura, ainda na FLUL, e em Jornalismo, no CENJOR. Na Universidade de Coimbra, concluiu a parte curricular do Mestrado em Estudos Clássicos. Lê para escrever e escreve para ler.
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,499