"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fábrica, o everyday 37

Por toda a fábrica se ouve o som do mar. Mistura-se no vento, agita a flora dunal e acumula-se nos cantos da melodia invernosa do piano de Rui Gaio. É um everyday de época baixa, virgem de pegadas humanas e alimentado pela promessa vã de um dia se fazer fóssil.


Trezentos e sessenta e cinco everydays de Rui Gaio
  

Trezentos e sessenta e cinco everydays é um projecto musical audiovisual de Rui Gaio. Numa frenética odisseia criativa, a experiência do quotidiano é convertida em peças musicais, combinada com imagens em movimento e imediatamente publicada num canal de youtube. Tendo como base o piano e sintetizadores, estas peças designadas de everydays vão-se avolumando até completar o objetivo utópico de alcançar o número 365.

Até agora, Rui Gaio lançou 36 peças, algumas delas com colaborações como é o caso de Bia Maria na voz, André Matos Cardoso e Jéssica Baptista na realização cinematográfica.

O processo criativo é dinâmico e a qualquer momento pode ser lançado mais um everyday no canal de youtube: http://www.youtube.com/ruimgaio

Rui Gaio continuará a surpreender publicando periodicamente novas peças sem aviso prévio.



Short Bio
Rui Gaio, residente em Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Tomar, a sua cidade natal.  É um dos elementos fundadores do projecto Peltzer.
Começou a compor aos 12 anos, ao piano. Profundamente atento aos sons que o rodeiam, recria ambientes e objetos sonoros musicais com os sintetizadores com que convive diariamente e mistura-os com o piano. Mais recentemente acolheu a imagem em movimento como componente das suas criações, combinando pequenos momentos visuais com a sua música e publicando-as enquanto peças audiovisuais musicais, os everydays.

Redes

http://www.youtube.com/ruimgaio
https://www.facebook.com/365everydays
https://www.instagram.com/ruimgaio/

Agenda
Exposições

"Gyres"

Galeria Zé dos Bois 16 Set a15 Nov

Ver mais eventos
Visitas
61,328,295
>