"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Urdir no escuro a tapeçaria dos erros

Nas páginas de Purgatório, Pedro Eiras dá continuidade ao tríptico poético iniciado com Inferno.


Depois de Inferno (2020), a sua estreia na poesia, Pedro Eiras publica na Assírio & Alvim o livro Purgatório. Neste segundo volume de um tríptico, o autor revisita e metamorfoseia a obra-prima de Dante Alighieri. Desta vez, é altura de caminhar pelos sucessivos círculos rumo à visão pungente de Purgatório, numa profunda reflexão acerca do mundo contemporâneo.



SOBRE O LIVRO

E agora vamos urdir no escuro
a tapeçaria dos erros.

E vamos pesar a tua sombra,
vento a escovar os arquivos.

E vamos calar-nos para sempre:
já fizemos barulho a mais.

Título: Purgatório
Autor: Pedro Eiras
N.º de Páginas: 120
PVP: 14,40 €
Coleção: poesia inédita portuguesa

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Pedro Eiras

Nasceu no Porto em 1975. Desde 2001, publicou obras de ficção (Bach, Cartas Reencontradas de Fernando Pessoa a Mário de Sá-Carneiro, A Cura), teatro (Um Forte Cheiro a Maçã, Uma Carta a Cassandra, Um Punhado de Terra, Bela Dona), ensaio (Esquecer Fausto, Tentações, Os Ícones de Andrei, Constelações, Platão no Rolls-Royce) e poesia (Inferno). Publicou vários livros em França, na Roménia, no Brasil. As suas peças de teatro foram encenadas e lidas em dez países. É Professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,576