"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Obra Rara" de Ruben Portinha nas plataformas digitais

Já chegou às plataformas digitais o novo single de Ruben Portinha, “Obra Rara”, um tema distinguido com o Prémio José Afonso para Melhor Canção Original no Festival Cantar Abril 2021.


"Obra rara" nas plataformas digitais

Com letra, música e produção do artista, “Obra rara” é uma canção que nos relembra que a conquista da liberdade não terminou no dia 25 de abril de 1974, é um processo contínuo, sem fim, com o qual devemos aprender e pelo qual devemos pugnar todos os dias.

“Confesso o meu orgulho pelo resultado final desta canção. Para quem compõe, são raros os momentos em que se consegue escrever palavra por palavra tudo o que se quer dizer, mas felizmente consegui isso neste tema. Se quiserem saber o que penso sobre o 25 de abril e tudo o que daí adveio, basta ouvir a letra”, refere.

Para além da letra, música e produção, Ruben Portinha cantou e tocou todos os instrumentos que dão forma a esta música (baixo, adufes e guitarras acústicas de nylon). Tudo isto resulta numa abordagem acústica, com laivos da música tradicional portuguesa e uma autenticidade que tem caraterizado o percurso musical do artista.

A Farol Música é, mais uma vez, a parceira responsável por este lançamento.




Ruben Portinha - Obra Rara
“Tinha de Arriscar”
Depois de mais este desafio, Ruben Portinha prepara agora o regresso aos palcos para, finalmente, poder apresentar ao vivo o álbum “Tinha de Arriscar”.
Lançado em outubro de 2020, o disco, que conta com o selo de qualidade da Antena 1 e a Edição Digital da Farol Música, é composto por 12 temas que derivam entre a pop, o rock e o funk (com um piscar de olho ao jazz), onde a língua portuguesa é o denominador comum.
O álbum conta ainda com as participações vocais de Andreia Baleiras, Inês Trevo, Marília Lopes e Pedro Vicente.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,936,211