"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Celebrar as palavras que são nossas

Grupo Porto Editora anuncia campanha de promoção dos autores nacionais, na véspera do Dia do Autor Português.


O dia 22 de maio é, por definição, o Dia do Autor Português e, invariavelmente, o Grupo Porto Editora (GPE) tem assinalado a data de diferentes formas ao longo dos anos. 2021 não será exceção, mas novos tempos requerem novas abordagens e, por isso, um dia não é suficiente para dar destaque aos nossos autores e às suas obras.

Assim, e sublinhando aquela que é a missão da empresa, o GPE (através das suas diferentes chancelas) vai reforçar a promoção dos autores nacionais, através de inúmeras iniciativas, que estarão alicercadas num conceito umbrella que se apresenta como Autores Portugueses - Palavras que são nossas.

O objetivo é reforçar a divulgação dos nossos autores, promovendo-os de forma conjunta através de uma identidade gráfica comum que poderá ser encontrada em inúmeros suportes online e físicos e em eventos como a Feira do Livro de Lisboa 2021 (entretanto adiada para o final de agosto).

Além disso, esta campanha também irá suportar ações individuais, dedicadas a diferentes autores, nomeadamente para assinalar efemérides relacionadas com as suas carreiras literárias, como acontece este ano com Julieta Monginho, Manuel Jorge Marmelo, Mário de Carvalho, Rui Zink, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe, com os 90 anos de vida de Germano Silva ou com o centenário de nascimento de Carlos Oliveira.

Este é mais um passo na longa caminhada que o Grupo Porto Editora tem feito na valorização e promoção da língua e dos autores portugueses, servindo-se, agora, de uma imagem renovada e contemporânea que, espera-se, permitirá reforçar a notoriedade destes junto dos leitores - principalmente das novas gerações.

As diferentes ações desta iniciativa serão anunciadas oportunamente, ao longo dos próximos meses.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,161,237