"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Gaveta Mágica" é novo livro de António Mota com ilustrações de Cátia Vidinhas

Quando a gaveta mágica das histórias que existe na cabeça dos avós fica subitamente vazia, é sinal de que algo se passa.


Mas o quê? Quando isso aconteceu à avó do Santiago, o menino ficou muito triste. Também não era para menos! Ele gostava tanto das histórias que a avó costumava contar-lhe todas as noites, ao adormecer… Mas o que o Santiago também percebeu foi que a avó tinha ficado tão ou mais triste que o neto, para além de preocupada e confusa. Foi então que o Santiago abriu a sua própria gaveta mágica das histórias e surpreendeu tudo e todos com a sua imaginação!

Sobre o autor
ANTÓNIO MOTA
nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infanto-juvenil com mais de 80 obras publicadas. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria “Livro Ilustrado” (2004), para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2014 e 2015 foi nomeado para o prémio ALMA, um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.

Ficha do Livro
Título: A Gaveta Mágica
Nº págs: 40
ISBN: 978-989-23-5092-9
PVP C/ IVA: 11,50€
LeYa | ASA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,729