"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

29º Concurso Nacional para Jovens Cientistas

Até 28 de junho, estão abertas as candidaturas para a 29ª edição do Concurso Nacional para Jovens Cientistas.


Há prémios e ainda a oportunidade de participar em certames internacionais com os melhores projetos nas seguintes categorias: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

A Ciência Viva - Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica, é responsável pela nomeação do júri a quem cabe a tarefa de avaliar e selecionar os projetos. O júri integrará professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas, para além de representantes da Fundação da Juventude, da Ciência Viva e da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral da Educação.

Cada escola pode apresentar no máximo 10 projetos e a submissão de trabalhos deve ser realizada até 28 de junho de 2021.

Este ano, a 15ª Mostra Nacional de Ciência será no final de Setembro e, de acordo com a evolução da pandemia, deverá acontecer em formato virtual ou híbrido.

Esta edição é organizada pela Fundação da Juventude em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

A Ciência e Tecnologia é atualmente uma das áreas mais importantes na empregabilidade e, por essa razão, o Concurso Nacional para Jovens Cientistas é uma referência na história da Fundação da Juventude. Ao longo das suas 28 edições recebeu mais de 1.900 projetos de 4.600 jovens, em colaboração com 1.200 professores de 1.000 Escolas e tendo garantido a oportunidade de participação a mais de 250 jovens em certames internacionais. Este ano, no primeiro evento virtual que houve até ao momento, dois grupos de jovens estudantes portugueses ganharam o 1º e 3º prémio no Virtual Forum “Step into the Future” 2021 da Rússia.

>> REGULAMENTO

Sobre a Fundação da Juventude:
Em atividade desde 1989 e atualmente sediada no Palácio das Artes, no Porto, a Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público e sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas, foi declarada instituição de utilidade pública em março de 1990. De âmbito nacional, além da Sede na cidade do Porto, a Fundação da Juventude conta também com uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,867