"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

“Anima-te” regressa a Famalicão para um verão com mais de 80 espetáculos ao ar livre

Miguel Araújo, Toy, Ana Laíns, Fingertips, Carminho, Luísa Sobral, Bruno Pernadas, B Fachada e Tatanka no programa de Verão de Famalicão

 

Depois de ter sido um dos primeiros municípios do país a promover o reencontro dos cidadãos com a cultura, no verão de 2020, Vila Nova de Famalicão vai repetir este ano a fórmula de sucesso do “Anima-te” e convida as pessoas a saírem de casa nos próximos meses e a desfrutarem de uma programação sociocultural eclética e de qualidade com todas as condições de segurança.

O Anima-te vai decorrer nos meses de junho, julho e agosto, com o dobro dos espetáculos em relação ao ano anterior - mais de 80 - e com uma programação que não esquece os grandes eventos que animam o Verão em Famalicão e que este ano ainda não se poderão realizar nos moldes habituais devido à pandemia, como é o caso da Feira Medieval e Viking, do Festival Vaudeville Rendez-Vous, do Laurus Nobilis, das próprias Festas Antoninas que este ano se realizam neste enquadramento, entre outros. 

No palco do Anima-te, que ficará novamente instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança, haverá sobretudo música, cinema e circo.

No mês de junho, o grande destaque da programação vai para os mais de dez concertos que vão pôr os famalicenses a celebrar as Festas Antoninas, com Miguel Araújo e Zé Amaro como cabeças de cartaz; para o concerto de um dos grandes nomes da folk espanhola, Carlos Nuñez; para o espetáculo de circo apresentado pelo INAC, para o fim-de-semana dedicado à Feira Medieval e Viking, entre outras atuações. 

Em julho, destaque para os concertos de Toy, Maria Monda, Ana Laíns, Fingertips, para as atuações de Cristina Clara e Carminho no dia dedicado ao Festival do Fado de Famalicão, e de Godiva, Downfall Of Mankind, Vella e Lhabya no fim-de-semana dedicado ao Rock e ao Heavy Metal do Laurus Nobilis Hangover. Nota ainda para o regresso do Cinema Paraíso neste enquadramento e das noites de cinema ao ar livre que se estendem até ao mês de agosto e para as várias performances a cargo da organização do Festival Vaudeville Rendez-Vous, de 22 a 24 de julho. 

No último mês, em agosto, o Anima-te volta a dar palco aos concertos ao pôr do sol do Devesa Sunset, com Carlos César Trio, Selma Uamusse, The Partisan Seed, Luísa Sobral, Manuel de Oliveira, Bruno Pernadas, A garota não e B Fachada. Destaque também, entre outros, para os concertos de Valter Lobo, Joscho Stephan, para o cante alentejano de Pedro Mestre, e para os fins de semana dedicados a duas organizações bem conhecidas do público famalicense - o Festival Calça Ferros e ainda o Mel :: Piquenique das Artes com os concertos de O Bom, o Mau e o Azevedo e Fado Violado. As despedidas do Anima-te fazem-se no dia 29 de agosto, com o concerto de Tatanka, vocalista dos The Black Mamba.   

Todos os espetáculos têm entrada livrecom levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

Recorde-se que em 2020, durante os três meses de programação, o recinto do Anima-te foi palco de 39 espetáculos, recebeu mais de 11 mil visitantes e foi distinguido com o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

Programa completo da edição de 2021 do Anima-te brevemente disponível para consulta em www.famalicao.pt.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,751