"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será que o sucesso está ao alcance de todos?

Eric Barker revela como a ciência explica a relação entre o sucesso e a felicidade.


O que separa as pessoas extremamente bem-sucedidas das outras? Eric Barker dedicou os últimos anos a estudar o sucesso e a felicidade e concluiu que o mais importante não é seguir modelos preconcebidos, mas sim a capacidade de cada um perceber aquilo em que é bom, enquadrar-se no seu contexto e manter-se alinhado com a sua própria estratégia. Apostar no cavalo errado chega às livrarias no dia 27 de maio.

Eric Barker faz uso da sua experiência enquanto argumentista em Hollywood para, numa espécie de conversa informal com o leitor, cruzar casos reais de pessoas bem-sucedidas, estudos académicos, dados estatísticos e citações de gurus da produtividade para demonstrar que o sucesso não existe apenas na ficção, está ao alcance de todos, e até um patinho feio se pode tornar um cisne, desde que encontre o lago certo.

Ao longo de cada capítulo o autor explora um tema, como o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal ou a importância da rede de contactos. Para isso, mostra os diferentes lados das histórias narradas, avalia e soma os pontos fortes e pontos fracos de cada uma e alinha o seu pensamento e as suas opções pela perspetiva que obtiver um melhor resultado. É este método que distingue Apostar no cavalo errado. Ao invés de oferecer um plano, este livro desafia os leitores a questionarem ideias preconcebidas de perfeição e ajuda cada um a identificar aquilo em que é bom, aquilo que o realiza e, desta forma, alcançar o sucesso e a felicidade.

SOBRE O LIVRO
Apostar no cavalo errado
Muitos dos conselhos que nos dão para alcançarmos o sucesso são lógicos e bem-intencionados, mas estão totalmente errados…
Por vezes é o talento que nos faz alcançar o sucesso, outras vezes é exatamente o oposto.
O que é verdade e o que são apenas mitos? Os melhores alunos são sempre bem-sucedidos? As "boas pessoas" ficam sempre em último? A autoconfiança é uma virtude ou apenas uma ilusão?
Um patinho feio pode tornar-se um cisne, se encontrar o lago certo. Aquilo que nos diferencia, os hábitos que tentamos mudar, as características que na escola nos fizeram ser perseguidos, podem até dar-nos uma vantagem imbatível.
Baseado em publicações científicas, dados estatísticos, casos reais e no testemunho de líderes e académicos de topo, Eric Barker vai mostrar os dois lados de cada moeda, revelar o que realmente determina o sucesso e a felicidade e, acima de tudo, demonstrar como qualquer um de nós pode alcançá-los.

Título: Apostar no cavalo errado
Autor: Eric Barker
Tradução: Joana Ferreira da Silva
Nº de páginas: 320
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Eric Barker

É autor do blog Barking Up the Wrong Tree, com mais de 345 mil subscritores, onde apresenta respostas sustentadas na ciência e a visão de especialistas sobre como ser bem-sucedido, a todos os níveis. O seu trabalho é referenciado no New York Times, The Wall Street Journal, The Atlantic Monthly, e nas revistas TIME, The Week e Business Insider.
Eric foi argumentista em Hollywood, tendo escrito para a 20th Century Fox e para a Walt Disney.
É frequentemente convidado para fazer palestras em universidades e para dar entrevistas na rádio e na televisão.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,150,051