"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Como Ser um Leão": aclamada obra do britânico Ed Vere publicada pela Fábula

O bullying está presente nas escolas, nas redes sociais, no nosso quotidiano. Aqueles que se sentem diferentes são muitas vezes os alvos preferenciais.


Este não é um tema fácil de abordar com as crianças, mas como em tantos outros assuntos "difíceis",  o caminho para o diálogo, e para lidar com emoções confusas, pode ser um livro de uma imensa empatia e bondade.

Como Ser um Leão
(ed. Fábula | 40 pp | 14,39 €), do aclamado autor britânico Ed Vere, recebeu o Oscar’s Book Prize e foi nomeado para as medalhas Kate Greenaway e Carnegie.

Primeiras páginas para leitura aqui.

Dizem que os leões são ferozes e têm de rugir bem alto. Mas o Leonardo é um leão e prefere escrever poesia e viver em paz. A sua melhor amiga é Mariana, uma pata, e juntos conversam, passeiam, pensam sobre o mundo, leem, brincam…. Até ao dia em que vão ter de enfrentar aqueles que acham que isto é estranho e inconcebível.

Haverá apenas uma única maneira de ser leão?

Um livro poderoso que nos encoraja a sermos nós mesmos. A empatia, o género, os estereótipos sociais, a aceitação, a inclusão, o bullying, a coragem, a integridade e a amizade são temas presentes no livro.

Ilustrações modernas bem ao estilo único de Ed Vere, autor que já recebeu vários prémios e viu os seus livros aclamados pela crítica.

Sobre o Autor

Ed Vere é um autor britânico multipremiado, nascido em 1973. Muitos dos seus livros foram bestsellers e considerados livros do ano. Alguns dos títulos estão traduzidos em mais de 20 línguas. Além de escrever e ilustrar, Ed participou em projetos ligados à promoção da literacia visual. Vive e trabalha em Londres.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,954