"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tomar: Estudantes e docentes aliam-se a empresas/instituições em projetos de cocriação

Como será uma escola após o COVID-19? foi a questão colocada a alunos do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria (AENSM), no âmbito do Projeto Demola.


O desafio foi aceite e “Show Your Smile Again” foi o tema do projeto apresentado, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por uma equipa formada por seis alunas - três do IPT e três da Escola Santa Maria do Olival. Ana Vicente, Ana Gomes, Andreia Batista, Asmila Baldé, Bruna Rodrigues e Filipa Bento, apresentaram propostas que pretendem combater o stress pós Covid e devolver o sorriso à comunidade escolar e familiar.

A apresentação do projeto decorreu na presença de Hugo Cristóvão, vice-presidente da CMT, João Coroado, presidente do IPT, Maria Celeste de Sousa, diretora do AENSM e ainda dos professores responsáveis pelo acompanhamento do trabalho Luís Colaço e Célio Marques (Coordenador do projeto DEMOLA no concelho).

O Projeto Demola é uma iniciativa colaborativa que promove a resolução de desafios reais da sociedade. De origem finlandesa, junta equipas multidisciplinares de estudantes, docentes e empresas/instituições que trabalham para dar resposta a desafios reais ou problemas da comunidade que exigem inovação e onde é necessária uma ampla variedade de competências. Permite, ainda, aos estudantes envolvidos, a valorização curricular, contacto com o mercado de trabalho, desenvolvimento de uma rede de contactos e networking empresarial internacional.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,269