"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "AS ANDORINHAS DE CABUL"

Em parceria com a Films4You, oferecemos 5 convites duplos para a antestreia do filme realizado por Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec, que terá lugar n'O Cinema da Villa – Cascais, dia 9 de junho às 20h50. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


:: ANTESTREIA
::
9 de junho [quarta-feira], às 20h50
O Cinema da Villa – Cascais


O amor e a vida em tempos de guerra no Afeganistão.
O cinema de animação francófono adapta o livro homónimo escrito por Yasmina Khadra, um dos autores mais importantes do mundo árabe.
A apresentação mundial de As Andorinhas de Cabul aconteceu no Festival de Cannes do ano passado, na secção Un Certain Regard, e desde então esteve nomeado a diversos prémios internacionais com destaque para Melhor Filme de Animação Europeu ou César para Melhor Filme de Animação.

Sinopse
No verão de 1998, o Afeganistão estava praticamente todo controlado pelos talibãs, a começar pela capital, Cabul. Mohsen e Zunaira são um casal de jovens namorados. Amam-se profundamente. E apesar da violência e da miséria que se vive no dia-a-dia, eles acreditam no futuro, no seu futuro. Mas um gesto tonto de Moshen vai virar a vida deles ao contrário.

“O tipo de desenho, muito realista sem ser naturalista, consegue transmitir a dureza das palavras com muita doçura, colocando perfeitamente em imagens o romance de Yasmina Khadra.” Alice Martinot-Lagarde, L’Humanité

As Andorinhas de Cabul (Les Hirondelles de Kaboul)
Origem: França, Suiça, Luxemburgo, Mónaco
Género: Animação, Drama
Duração 1h21
Género Animação, Drama
Realização Zabou Breitman, Eléa Gobbé-Mévellec
Argumento Patricia Mortagne, Zabou Breitman, Sébastien Tavel
Vozes Simon Abkarian, Zita Hanrot, Swann Arlaud, Hiam Abbass
Classificação Etária M/14



ESTREIA NOS CINEMAS DIA 10 DE JUNHO DE 2021


PASSATEMPO ENCERRADO... e os VENCEDORES são:

Luís Filipe Lourenço
Pedro Antunes Gomes
Rui Humberto Viegas
Uilians Morais
Virgílio Ribas

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,746