"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Exposição "Gente que voa" inaugurada no Centro Português de Fotografia

As imagens, capturadas por Pedro Mesquita, representam "gente capaz de sonhar, e de fazer sonhar, num dos momentos mais difíceis das suas, nossas, vidas".


Foi inaugurada este sábado a exposição fotográfica "Gente que voa", uma exposição de Pedro Mesquita. É o terceiro trabalho de Pedro Mesquita no Centro Português de Fotografia e, segundo uma nota no site do Centro Português de Fotografia, "apresenta 'gente' capaz de sonhar, e de fazer sonhar, num dos momentos mais difíceis das suas, nossas, vidas".

As fotografias, continua a nota, foram tiradas em Portugal, Espanha, França, Polónia, Alemanha e Cabo Verde, "mas poderiam chegar de qualquer parte do mundo" porque "o desconfinamento ainda só está a começar.

As imagens demonstram várias pessoas a saltar ou a "voar", algo que, acrescenta a nota, representa "instantes, frações de segundo, em que os protagonistas não têm tempo para pensar."

A exposição "Gente que voa" vai estar presente no Centro Português de Fotografia durante cerca de dois meses, até ao dia 8 de agosto.


por Renascença | 5 de junho de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,215,278