"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Sair da Estrada. Um Jornalista em Reportagem

Paulo Dentinho, profissão: repórter. Enviado especial, repórter de guerra, correspondente em Maputo, Díli e Paris. Entrevistou personalidades de relevo internacional, Ytzhak Rabin, Muammar Kadhafi, Jens Stoltenberg, Abdul Fatah al-Sisi, Emmanuel Macron, Recep Tayyip Erdogan, Bashar al-Assad, Lula da Silva e vários outros.


«São 13 histórias que se leem de um fôlego. Para que a memória não se apague e as tragédias não sejam esquecidas.»
Teresa de Sousa

«Numa escrita rápida, direta e eficaz, própria do jornalismo, Paulo Dentinho aborda os acontecimentos que testemunhou partindo dos bastidores das reportagens.»
José Manuel Barata-Feyo

«Sair da Estrada é um livro de descobertas.»
Mário Zambujal

Foi sobretudo na reportagem onde se construiu jornalista, nesse ir em busca da notícia, dê por onde der, seja onde for. Passou, por isso, pelas ruelas sujas de tantos locais insalubres, teve acesso a palácios reais e presidenciais, cruzou-se com histórias simples de gente simples e com as dos sonhadores de todo o tipo. Viu dor, morte, revolta e resignação. E contou sempre o que viu.

Ficha do Livro
Título: Sair da Estrada. Um Jornalista em Reportagem
Nº págs: 416
ISBN: 978-972-21-3096-7
PVP C/ IVA 15,90€
LeYa | Editorial Caminho

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,898