"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Wolfy – Uma mulher e um cão perdidos e resgatados pelo amor

O testemunho de Kate Spicer é mais do que a história de um cão perdido.


Apesar de ambicionar segurança e estabilidade, a vida de Kate Spicer, jornalista especializada em lifestyle, passa num corrupio de noitadas, bebidas e ressacas. Quando decide adotar Wolfy, um cão desgrenhado e maltratado, não imaginava que ele acabaria por lhe salvar a vida. E quando o cachorro desaparece nas ruas de Londres, o mundo de Kate desaba. Wolfy está agora disponível nas livrarias de todo o país, publicado pela Porto Editora.

Num testemunho real e cinematográfico, a autora guia os leitores entre uma vida preenchida de festas intermináveis e maus hábitos e o momento em que adota Wolfy, um cão que acaba por determinar a mudança de estilo de vida que há muito procurava. Quando Wolfy desaparece, Kate percorre as ruas de Londres durante mais de uma semana numa busca incessante e, com surpresa, vê ser criada à sua volta uma extraordinária campanha. A hashtag #encontremowolfy (#findwolfy) foi partilhada milhares de vezes nas redes sociais, celebridades como Jeremy Clarkson ou Ricky Gervais juntaram-se ao apelo, anónimos uniram-se e montaram operações de busca. Ao fim de nove dias de profunda angústia, Wolfy apareceu.

Enquanto relata a sua relação com este amigo de quatro patas e a procura desenfreada para o encontrar, Kate Spicer expõe as suas fragilidades e problemas: desde o preconceito de que é alvo por não querer ser mãe, à falta de equilíbrio no seu relacionamento – em que o seu namorado trabalha o dia todo e ela passa as noites fora de casa –, ou a instabilidade financeira de quem trabalha como freelancer. Mas sobretudo expõe o quão difícil é corresponder ao conceito de mulher contemporânea que lhe é imposto. E é ao fazê-lo que se aproxima dos leitores, lhes arranca um sorriso e os faz quererem um Wolfy só para si.

SOBRE O LIVRO
Wolfy
Kate Spicer é uma jornalista de lifestyle que ambiciona alguma segurança e estabilidade na vida. Mas a verdade é que, aos quarenta e tal anos, não se consegue libertar de um estilo de vida caótico que a enterra em noitadas, bebida e outros maus hábitos. Quando Kate decide adotar um cachorro desgrenhado e maltratado, não faz ideia de que será ele a salvá-la.
Entretanto Wolfy desaparece, e o mundo de Kate desaba. Numa busca desenfreada pelas ruas de Londres, ela vai encontrar aliados nas mais inesperadas personagens, desde bloggers a médiuns e até misteriosos joggers noturnos. Pelo caminho, Kate acaba por repensar toda a sua vida e testar até ao limite a sua sanidade e as relações pessoais.

Título: Wolfy
Autora: Kate Spicer
Tradução: Carla Ribeiro
Páginas: 304
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Kate Spicer

É uma jornalista britânica que escreveu para o Sunday Times, o The Times, o Daily Mail, o Evening Standard, as revistas Vogue, Red, Noble Rot e The Pool e que participou em diversos programas de televisão, desde o Masterchef até ao News Night. Nos últimos dez anos fez três documentários bastante aclamados, e que ainda se mantêm em exibição. O mais recente, Mission to Lars, mereceu ótimas críticas do The New York Times.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,295