"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Djodje anuncia novo álbum para comemorar 20 anos de carreira

Dois anos depois de ter lançado “New Born”, de esgotar o Coliseu de Lisboa e o Campo Pequeno, o céu parece ser o limite para Djodje.


O artista regressa com o novo álbum  “MININU DI ORU”.  Um trabalho que promete voltar às raízes cabo-verdianas do artista. Aguardado com grande expectativa pelos fãs, e ao mesmo tempo, marca ainda os 20 anos de carreira do Djodje.

Um álbum de celebrações. O título do disco, “MININU DI ORU”, é fruto daquilo a que Djodje chama "ser embaixador de Cabo Verde". "Numa reflexão sobre a importância da música, das minhas raízes e sobre o que representa 20 anos de carreira, o elemento que mais me caracteriza enquanto artista são as minhas raízes. É o que caracteriza o meu estilo, os ritmos presentes nos meus temas, e é o que aquece a minha música, o que a faz ganhar vida. E claro, ser embaixador da música africana, e não só mas também de Cabo Verde.”  explica o artista.

“MININU DI ORU” da música cabo-verdiana
Djodje é carinhosamente chamado de "mininu di oru" pela grande maioria dos cabo verdianos. “MININU DI ORU”  representa os demais sonhos de quem começou uma carreira aos 12 anos de idade, quando gravou o primeiro single, Voltar. "Esse tema foi a minha rampa de lançamento", recorda o cantor. “MININU DI ORU”, retrata todo o percurso do artista desde o início até hoje, sempre sob o olhar atento de todos os caboverdianos que o viram nascer como artista.

Para compor o álbum, o artista recolheu-se, na ilha que o viu nascer, nas suas raízes em Cabo Verde, na Cidade da Praia. A terra natal à qual regressa sempre que pode, rodeado das suas pessoas e suas tradições.

Este novo álbum é uma forma de Djodje se manter conectado ao país onde nasceu. Nas músicas, podem encontrar nostalgia, reconhecimento pelos que o ajudaram a crescer enquanto artista, um agradecimento pelo que 20 anos de carreira significam para a sua evolução.

Ouvir os temas que compõem “MININU DI ORU” é conhecer um pouco mais deste artista.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,933,155