"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

David Carreira lança "Vamos com Tudo"

O tema oficial da seleção para o Euro 2020, já se encontra disponível no Spotify do músico David Carreira.


A música tem como objetivo unir todos os adeptos de Portugal espalhados pelo mundo, numa única música de apoio à nossa seleção nacional. Giulia BE, Ludmilla e Preto Show foram convidados pelo artista português e pela Federação Portuguesa de Futebol a darem voz a este tema de força a Portugal, atual campeão em título.

O título da música de David Carreira é bem claro “Vamos Com Tudo”, este é mote. Sendo o único país de Língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, é objetivo unir todas as comunidades lusófonas (mas não só) em torno de um só objetivo: apoiar Portugal. Deste racional nasceu o convite aos três artistas, que imediatamente aceitaram este desafio por considerarem “Portugal o País irmão”. Portugal, Brasil e Angola, mas não só, porque todos os países de língua oficial portuguesa estão representados na música e no videoclipe, juntos a gritar a uma só voz “Força Portugal”.

O vídeo já se encontra disponível no Youtube oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Davidexplica que “fazer o tema oficial da seleção nacional é um sonho antigo. Sou um verdadeiro adepto e claro que ter a oportunidade de demonstrar o meu apoio através de uma música feita por mim significa muito. A letra e a melodia pretendem transmitir uma enorme mensagem de apoio, de vários países de língua portuguesa, todos unidos para dar força a Portugal. O videoclipe que é hoje apresentado foi igualmente um enorme desafio. Gravar em três cidades diferentes é sempre desafiante e foi mesmo incrível contar com a Giullia e a Ludmilla do outro lado do oceano”.

Nuno Moura, diretor de marketing da Federação Portuguesa de Futebol: “A paixão e o carinho pela Seleção ultrapassa as fronteiras do nosso País. Encontramo-la presente em todo o mundo e, especialmente, nos países de língua portuguesa que têm uma relação próxima e especial com Portugal e com a Seleção. Numa competição como o Euro2020, a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, bem como centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias. Esta música reforça a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se. O tema “Vamos Com Tudo” está fantástico, os artistas criaram uma sonoridade incrível, pelo que a animação e apoio estão, desde já, confirmados neste verão de futebol!".

Giulia Be confessa que “fiquei muito feliz quando o David me convidou. Sou super fã dele e foi uma honra poder, não só fazer parte da música, mas também compor um single tão importante. O resultado final ficou lindo, carregando um pouco de todos nós para torcer pela Seleção Portuguesa. Espero que todos que escutarem a música possam sentir como nos sentimos fazendo ela e gravando o clipe”.

Já Ludmilla reforça que “é um orgulho fazer parte da música de apoio à Seleção Portuguesa ao lado do David Carreira. Somos todos muito fãs de Portugal e poder apoiar ao lado de um músico tão incrível é a fórmula perfeita. Foi incrível todo o processo de preparação. Espero que todo o mundo goste tanto quanto eu”.

“Diverti-me muito na gravação deste tema e nas filmagens do videoclipe. Formou-se uma turma incrível, com o espírito perfeito. Somos várias vozes, de países diferentes a gritar pelo mesmo nome ‘Portugal’”, salienta Preto Show.

Instagram
Twitter
Facebook
Spotify 



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,985