"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fábula publica obra premiada de Jordan Scott e Sydney Smith

E se, sempre que tentasses falar, as palavras ficassem encravadas no fundo da tua boca?


Baseado na sua própria experiência, o poeta Jordan Scott descreve a história de um menino que gagueja. Sydney Smith ilustrou magistralmente este texto poderoso e intimista. Dois autores multipremiados abordam de forma delicada um tema difícil através de uma narrativa poética, que apela a leitores de todas as idades.

Eu Falo Como um Rio (ed. Fábula | 44 pp. | 15,49 €) é um livro para quem se sente diferente, solitário ou incapaz de se integrar.


Primeiras páginas para leitura aqui.

«Quando as palavras que me cercam são difíceis de dizer, penso no rio indomável.»

ILUSTRAÇÃO

Sydney Smith, consagrado ilustrador canadiano, vencedor da Medalha Kate Greenaway, entre outros prémios de grande prestígio, e autor de Ser Pequeno na Cidade, ilustrou magistralmente este texto poderoso e intimista.

Livro intimista e poético, em que o autor conta a sua própria história, com ilustrações expressivas que acrescentam informação, como uma dupla narrativa. História comovente que aborda a questão da gaguez e todas as suas implicações emocionais, mas que termina com um final de superação.  Um livro para quem se sente diferente, solitário ou incapaz de se integrar.

  Jordan Scott é um poeta canadiano cuja obra inclui Silt, Blert, Decomp e Night & Ox. Blert, que explora a poética da gaguez, foi objeto do documentário Flub and Utter: A Poetic Memoir of the Mouth, de Scott Nihill e Sabrina Saccoccio (National Film Board of Canada, 2012). Em 2018, o autor recebeu o Latner Writers' Trust Poetry Prize pelo seu contributo para a poesia canadiana. Eu Falo Como um Rio é o seu primeiro livro para crianças.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,177