"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O FIM DA CARNE"

“O Fim da Carne” do realizador alemão Marc Pierschel é o filme do mês da Zero em Comportamento e neste passatempo pode habilitar-se a ganhar convites duplos.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


Podemos estar perante “O Fim da Carne”? Este filme mostra que sim.

Em O Fim da Carne, o realizador Marc Pierschel embarca numa jornada para descobrir que efeito um mundo pós-carne teria sobre o meio ambiente, os animais e nós mesmos. No percurso, conhece Esther, a “Wonder Pig”, que se tornou um fenómeno da internet; fala com pioneiros que lideram o movimento vegan na Alemanha; visita a primeira cidade totalmente vegetariana da Índia; testemunhas resgatam animais aprisionados, desfrutando a sua liberdade recém-descoberta; observa os futuros inovadores em alimentos que produzem carnes e queijos sem origem animal e muito mais.

O filme estreia este mês em três salas: Biblioteca de Alcântara (18 junho), Biblioteca de Marvila (24 junho) e O Cinema da Villa – Cascais (25 junho). A sessão na Biblioteca de Marvilla será seguida de uma conversa com Joana Guerra Tadeu (ativista pela justiça social e climática).

Biblioteca de Alcântara • 18 Junho 2021 • 19:00 
Biblioteca de Marvila • 24 Junho 2021 • 19:00 
O Cinema da Villa • 25 Junho 2021 • 16:30

O FIM DA CARNE
de Marc Pierschel, Documentário, Alemanha, 2017, 94’




O Filme do Mês é um novo projeto de exibição, pensado para o público adulto, com filmes sobre temas tão distintos como: Política, Economia, Direitos Humanos, Educação, Arquitectura e Urbanismo, Artes, Ciência e Ecologia, entre muitos outros temas que irão surgir com o tempo.


PASSATEMPO ENCERRADO... e os VENCEDORES são:
Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
Rui Miguel Costa

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,545,664