"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fazer da vida uma lição de resistência

Jenny Lecoat assina A Guerra de Hedy, baseado na incrível história verídica de uma jovem que, durante anos, resistiu à opressão. Um exemplo tocante de bravura em plena Segunda Guerra Mundial.


Estreia literária da guionista e apresentadora britânica Jenny Lecoat, A Guerra de Hedy transporta-nos para um momento verdadeiramente dramático na história da Humanidade: o domínio nazi na Europa e a deportação de milhões de judeus. No meio da adversidade e do desespero, a jovem heroína desta história encontra, junto de um amor impossível e de amigos leais, a força e a coragem necessárias para sobreviver. Porque até mesmo os mais pequenos gestos do quotidiano podem fazer a diferença no momento de resistir.



CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Uma vívida história de amor, sobrevivência e triunfo sobre a opressão.»
The Sunday Times

«Lecoat combina com mestria os factos históricos com a narrativa ficcional e oferece um elenco rico, com personagens multidimensionais. Os leitores vão ficar fascinados.»
Publishers Weekly

«Esta apaixonante história de um amor proibido e sobrevivência deixará o leitor sem fôlego.»
The Sunday Post

SOBRE O LIVRO
A Guerra de Hedy
No fim de junho de 1940, as Ilhas do Canal, ao largo da costa francesa, são ocupadas pelas forças nazis. A jovem Hedy Bercu, uma judia vienense que chegara a Jersey dois anos antes, fugindo da anexação da Áustria pela Alemanha, encontra-se novamente encurralada. Porém, desta vez, parece não haver como escapar. Apesar de judia, Hedy encontra trabalho como tradutora junto das autoridades ocupantes e começa a participar em atos de resistência. É então que se apaixona pelo tenente alemão Kurt Neumann, iniciando uma relação proibida da qual rapidamente a sua vida passa a depender. A Guerra de Hedy acompanha a vida desta jovem mulher e a luta que travou para sobreviver à ocupação nazi e evitar a deportação. Baseada em factos verídicos, esta é uma história de coragem, amor e esperança numa época em que a crueldade imperou: a Segunda Guerra Mundial.

Título: A Guerra de Hedy
Autora: Jenny Lecoat
Tradução: Maria de Fátima Carmo
Páginas: 272
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Jenny Lecoat

Nasceu em Jersey, nas Ilhas do Canal, e aos dezoito anos mudou-se para Inglaterra. Aí, depois de estudar representação, passou uma década no circuito de comédia alternativa, protagonizando com grande sucesso espetáculos de stand-up. Escreveu para jornais e revistas como o The Observer e a Cosmopolitan, e foi apresentadora de programas de rádio e de televisão antes de se dedicar à escrita de textos para séries cómicas. Foi autora do guião de Another Mother’s Son, filme estreado em 2017, sobre duas mulheres que escondem e protegem um prisioneiro de guerra russo durante a Segunda Guerra Mundial. A Guerra de Hedy é o seu primeiro romance.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,934,120