"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Concurso Jovens Criadores

Estão abertas as candidaturas para o Concurso de Jovens Criadores, um programa do Instituto Português do Desporto e Juventude organizado pela Fundação da Juventude.


O Concurso de Jovens Criadores é um programa do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Fundação da Juventude, dirigido a todos os jovens que tenham até 30 anos, caso decidam concorrer individualmente, ou grupos com uma média de idades limite de 30 anos, onde podem figurar elementos com idade até aos 35 anos. As restantes condições de participação são a nacionalidade portuguesa ou a residência em território nacional. As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou em equipa até às 18h00, do dia 1 de julho.

Na presente edição, contamos com 15 áreas artísticas em concurso, mais uma do que na edição anterior: Arquitetura, Artes Plásticas, Banda desenhada e Ilustração, Cinema, Design de Equipamento, Dança, Design Gráfico, Escultura, Fotografia, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Pintura, Teatro.

A avaliação dos trabalhos submetidos é realizada por um júri composto por criadores de referência do setor criativo e cultural em Portugal.

Os projetos selecionados, para além de um prémio pecuniário atribuído, terão a oportunidade de participar em diversas iniciativas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente a Mostra Nacional de Jovens Criadores - data e local anunciados em breve, bem como representarem Portugal numa prestigiada competição internacional.

O Concurso Jovens Criadores é um programa de apoio ao desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais apoiando e incentivando a sua participação em atividades culturais e artísticas. Foi lançado em 1996, na sua origem com execução pelo CPAI – Clube Português de Artes e Ideias, e desde então tem contribuído para o lançamento de inúmeros jovens no setor cultural e criativo em Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação da Juventude foi selecionada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, para organizar este evento de enorme relevância no setor cultural e criativo.

Assista ao vídeo resumo da última edição:


 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,260