"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Gonçalo Ribeiro Telles - O Homem e a Obra

Esta edição leva-nos a conhecer como Gonçalo Ribeiro Telles desenvolveu a sua acção pedagógica, profissional e política ao longo de várias décadas de vida, trabalho e militância de causas.

Com Gonçalo Ribeiro Telles a Arquitetura Paisagista chegou ao conhecimento do público em geral como a atividade indispensável à concretização do ordenamento do território e da paisagem, e como suporte fundamental de uma Política de Ambiente e de Qualidade de Vida.

Esta edição leva-nos a conhecer como Gonçalo Ribeiro Telles desenvolveu a sua ação pedagógica, profissional e política ao longo de várias décadas de vida, trabalho e militância de causas.

O livro inclui 74 imagens, entre fotografias, projetos e pinturas por ele realizadas que nos dão uma imagem da dimensão da criatividade e qualidade de uma obra imensa que nos deixou.

Gonçalo Ribeiro Telles constitui um exemplo profissional, ético, e metodológico com grande interesse para as várias gerações que reconhecem e admiram esta figura de referência da nossa da cultura contemporânea.

Este livro resulta de um trabalho rigoroso e apaixonado que o Arquiteto Paisagista Fernando Santos Pessoa, primeiro como aluno, depois como colega e mais tarde amigo e companheiro de Gonçalo Ribeiro Telles soube registar num texto recheado de memórias de um grande admirador.

Uma espécie de road-map pelo homem e a obra do Arquiteto Paisagista e Engenheiro Agrónomo mais conhecido em Portugal.

Patrocínio: Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP) 

Autor: Fernando Santos Pessoa
Formato: 19 x 32cm
Nº páginas: 80
Capa: cartonada c/ badanas
ISBN: 978-989-8885-17-3
PVP: 20€
Edição: ARGUMENTUM 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,577