"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas Abertas: Prémio FLAD de Desenho 2021

O Desenho é uma forma de expressão artística que a FLAD tem apoiado ao longo da sua história, e uma parte essencial da sua Coleção de Arte Contemporânea que valoriza de forma contínua.


Prémio FLAD de Desenho 2021, cujas candidaturas começam hoje, é mais um passo da FLAD nesse sentido. Esta é a primeira edição de um concurso anual que irá premiar com 20.000 euros o melhor que se faz na área do Desenho em Portugal, com o objetivo de incentivar e promover os artistas com mais de 28 anos.

“Estamos muito entusiasmados com a criação deste prémio que vai apoiar e incentivar artistas em Portugal a utilizarem o Desenho como forma de expressão artística. É uma boa oportunidade para dar a conhecer o que de melhor se faz no Desenho, arte de sempre que queremos valorizar.” – Rita Faden, presidente da FLAD.

A primeira edição deste prémio será realizada em parceria com a Drawing Room Lisboa, que irá expor as obras do conjunto de até dez artistas finalistas, selecionados por um júri de renome, na edição de 2021 desta importante feira.

Entre 27 e 31 de outubro, na Galeria Fernando Azevedo da Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, os artistas finalistas terão a oportunidade de dar a conhecer as obras que apresentaram a concurso, numa exposição coletiva comissariada pela FLAD.

Os finalistas terão ainda a possibilidade de apresentar o seu trabalho ao meio artístico nos seus próprios ateliers, através de uma série de visitas que farão parte da programação paralela da Drawing Room Lisboa 2021.

Esta é uma iniciativa que demonstra o reforço do compromisso da FLAD no apoio ao setor das artes, e à produção e inovação artística em Portugal.

As candidaturas estão abertas a partir de 15 de junho, e decorrem até 30 de junho.

Para mais informações, consulte este link.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,833