"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Plataforma portuguesa de produção musical quer contratar 100 músicos

A Musiversal é uma plataforma portuguesa que disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música, com o objetivo de democratizar o acesso à criação e produção musical. Hoje, a Musiversal anuncia o objetivo de contratar 100 músicos para a sua plataforma.


A plataforma criada em outubro de 2020 para facilitar os processos de gravação de música através de uma subscrição mensal, com os músicos a participarem em sessões diretamente de casa, até hoje atingiu as 3 mil sessões de gravação por mês. Agora,
a Musiversal pretende atingir o marco das 20 mil sessões de estúdio por mês. No entanto, são necessários reforços: os 100 músicos que a Musiversal pretende contratar são músicos de estúdio, produtores e engenheiros que vão ser devidamente pagos com um rendimento fixo para complementar o trabalho num mercado particularmente atingido pela pandemia. 


Ao contrário de outras empresas tecnológicas da indústria musical, a Musiversal acredita que um modelo que recompensa justamente os músicos é a chave do sucesso para uma expansão global. O objetivo final da Musiversal é estender este marketplace de música a uma dimensão de grande escala e ser um dos principais empregadores de músicos em Portugal.


E como funciona a plataforma? Entre o músico de estúdio inscrito na Musiversal e o autor que pretende utilizar a plataforma para gravar ou produzir as suas músicas, existe uma colaboração em livestream, da qual em menos de 24 horas resulta uma gravação disponível para download. O modelo da Musiversal torna a produção musical dez vezes mais barata e rápida, democratizando assim o acesso às grandes e pequenas produções a partir de casa. 


A Musiversal tem potencial para ser o motor da indústria da produção musical a nível mundial. A prova é que vamos a caminho dos 100 músicos contratados - full time e part time - e das 100 mil sessões anuais. A Musiversal foi desenhada para gerar mais valor simultaneamente para os utilizadores e os músicos, sendo que, ao contrário da norma na ‘music tech industry’, o impacto que esta plataforma tem quando cresce é haverem mais músicos e criadores de música ativos. Os músicos ganham acesso a rendimento fixo e os utilizadores ganham acesso a produção musical de alta qualidade a um preço dramaticamente mais acessível do que é possível hoje.  A produção musical é uma indústria que vale ‘biliões’ de euros e a Musiversal é um modelo eficiente e escalável que vai permitir a esta indústria crescer ainda mais”, defende André Miranda, fundador e CEO da Musiversal. 


Os músicos, produtores e engenheiros interessados devem inscrever-se aqui: https://musiversal1.recruitee.com/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
60,132,989
>