"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Com medo de ganhar asas e voar?

Porto Editora publica O Sonho da Crisálida, um romance de Vanessa Montfort que desafia o leitor a acreditar na mudança.


Da autora do sucesso de vendas Mulheres Que Compram Flores, chega agora a Portugal O Sonho da Crisálida. Partindo de uma história de amizade no feminino, Vanessa Montfort propõe uma reflexão sobre a insatisfação pessoal que tantas e tantas pessoas sentem — ainda que sem o confessar —, nos seus empregos, nas relações amorosas e familiares, na vida em geral. O assédio laboral numa sociedade que se tornou demasiado autómata, plástica e impessoal é um dos grandes temas do livro. Neste que é o seu romance mais intimista, a autora prova que um encontro fortuito pode modificar uma vida. Como quem ganha asas e está pronto a voar.



SOBRE O LIVRO
O Sonho da Crisálida
Uma grave crise de ansiedade obriga Patricia a repensar a sua vertiginosa vida profissional, responsável por problemas com a família, os amigos e o namorado. É nesta altura que conhece Greta, uma misteriosa mulher que, no passado, foi obrigada a rebelar-se contra a sociedade que a rejeitava. Graças ao seu apaixonante relato, Patricia descobre que, num mundo inseguro, a única coisa capaz de a salvar é a crença em si própria. Com uma narrativa empolgante e cheia de esperança, O Sonho da Crisálida é uma crónica de rebeldia, uma bonita história de amizade e um retrato verdadeiro e necessário sobre a sociedade do século XXI, uma sociedade que, devido à pressa, ao consumismo, às dependências digitais e à autoexigência, nos levou a esquecer o que realmente importa, convertendo-nos em eternos escravos da urgência.

Título: O Sonho da Crisálida
Autora: Vanessa Montfort
Tradução: Helena Pitta
Páginas: 544
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Vanessa Montfort

Nasceu em Barcelona, em 1975. É romancista e dramaturga, já considerada uma das principais vozes da literatura espanhola recente. Premiada pelos seus três romances anteriores, alcançou o êxito internacional com Mulheres Que Compram Flores, romance que triunfou em Espanha, Itália e na América Latina.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,778,399