"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lenda da BD Corto Maltese regressa pela mão de novos autores

Falecido em 1995, Hugo Pratt narrou as viagens de Corto Maltese, situadas no início do século XX, em 12 álbuns de BD de grande sucesso entre o público e a crítica.


Corto Maltese, lendário herói da banda desenhada, vai regressar às livrarias, pela mão de dois novos autores, os franceses Bastien Vivès e Martin Quenehen, anunciou a editora Casterman.

Está previsto para setembro de 2021 o lançamento de 'Ocean Noir' ('Oceano Negro'), o novo livro de Corto Maltese, sereno aventureiro desenhado por Hugo Pratt cujas viagens de barco pelo mundo inspiraram sucessivas gerações desde o final no final dos anos 1960.

O desenhador Bastien Vives, um dos autores mais proeminentes da banda desenhada francesa contemporânea, adiantou ao jornal Le Parisien que tem vindo a procurar absorver o 'traço' de Pratt, mas mantendo-se fiel ao seu próprio estilo.

"Foi interessante imaginar o que poderíamos trazer hoje para o Corto Maltese", explicou Vives, que assinará o novo livro com Martin Quenehen, autor que é um fã confesso de Hugo Pratt.

A nova abordagem da editora difere de uma anterior tentativa de relançar Corto Maltese replicando de forma mais fiel a criação de Pratt, em 2015, pelos espanhóis Rubén Pellejero e Juan Diaz Canales.

Falecido em 1995, Hugo Pratt narrou as viagens de Corto Maltese, situadas no início do século XX, em 12 álbuns de BD de grande sucesso entre o público e a crítica.


por Lusa e Diário de Notícias | 22 de junho de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,540,598