"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Nobel Olga Tokarczuk regressa com "Casa de Dia, Casa de Noite"

Depois de Viagens, Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos, Outrora e Outros Tempos, já chegou às livrarias Casa de Dia, Casa de Noite, primeiro romance-constelação de Olga Tokarczuk, vencedor do Prémio Günter Grass e do Prémio Nike ainda antes de a autora polaca  receber o Prémio Nobel.


A vida na pequena cidade de Nowa Ruda, situada no coração da Europa, num território de passagem e de fronteiras instáveis, onde povos, guerras e regimes se sucedem, não é tão simples como aparenta ser. Os seus mais recentes habitantes polacos ocuparam as casas deixadas vazias pelos alemães em fuga no  final da guerra, e nos bosques em redor há muitos segredos que se escondem debaixo da terra. Com a ajuda de Marta, a sua velha e sábia vizinha, a narradora deste romance, recém-chegada à cidade, vai reunindo as histórias surpreendentes deste lugar, compondo um novelo de mitos, sonhos, episódios anedóticos, que muitas vezes transcendem o visível e o racional, misturando passado e presente.

«Olga Tokarczuk construiu um romance em forma de árvore, como a Internet, no qual explora todas as dimensões de um mesmo lugar.» — Le Monde

«Tokarczuk é uma escritora que redescreve talentosamente o mundo.» — The New Yorker

Ed. Cavalo de Ferro | 352 pp | 20.99€ | Primeiros capítulos disponíveis em  www.cavalodeferro.pt.

Sobre a Autora

Olga Tokarczuk nasceu em Sulechów, uma pequena cidade polaca, em 1962. É celebrada como uma das melhores escritoras europeias da atualidade. É autora de seis romances e de três volumes de contos. Recebeu por duas vezes o mais importante prémio literário do seu país, o prémio Nike; em 2018, foi finalista do prémio Femina Estrangeiro e vencedora do Prémio Internacional Booker, com Viagens. (Ed. Cavalo de Ferro, 2019). Os seus livros estão traduzidos em mais de 30 línguas. Em 2019, foi distinguida pela Academia Sueca com o Prémio Nobel de Literatura pela sua «imaginação narrativa, que com uma paixão enciclopédica representa o cruzamento de fronteiras como forma de vida».

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,162,548