"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O regresso de Elvis Riboldi

As delirantes aventuras de um rapaz muito especial. Chega às livrarias Eu, Elvis Riboldi e o Sobredotado, um novo volume da série de novelas gráficas criada pelo grupo de humoristas espanhol Bono Bidari.


Elvis Riboldi é um rapaz muito, muito especial. Há quem diga que ele é o diabo em pessoa, outros preferem dizer apenas que ele é "só um pouco tresloucado". Uma coisa é certa: Elvis provoca desastres e gargalhadas em igual medida e nenhum sítio fica incólume depois da sua passagem!

Neste título que leva os leitores até à (ex)pacata cidade de Icaria, estavam reunidos todos os ingredientes para umas divertidas férias de verão. Férias grandes significam tempo de brincadeira e muita conversa com Boris, o melhor amigo de Elvis. Tinha tudo para correr certo. Tudo. Até Boris ser selecionado para frequentar um curso de verão na Escola Bretania, estabelecimento de ensino exclusivo para sobredotados. Ficar sem o amigo durante três meses não podia ser uma opção, pois não?

A série de animação que adapta as aventuras de Elvis Riboldi está disponível em Portugal através do serviço de streaming HBO e no canal Cartoon Network.

SOBRE O LIVRO
Eu, Elvis Riboldi e Boris, o sobredotado
As férias de verão chegaram e Elvis salta de alegria porque conta passá-las com o seu grande amigo Boris. Não faltará tempo para brincar, conversar e refletir sobre o sentido maior da vida. Mas um contratempo destrói os planos de Elvis: Boris é selecionado pela famosa escola Bretania para um curso de verão, dedicado a meninos sobredotados. Com Boris fechado no seu colégio, Elvis sente-se aborrecer de morte. E quando tenta entrar em contacto com o amigo, apercebe-se de algo muito estranho: Boris recusa manter o contacto com ele. Elvis não aceita esta imposição e põe em marcha um plano para ser admitido na escola para sobredotados e resgatar o amigo Boris. Mas este é apenas o início da aventura…

Título: Eu, Elvis Riboldi e Boris, o sobredotado
Autora: Bono Bidari
Tradução: Fátima Martins
Páginas: 224
PVP: 14,40€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Bono Bidari

Desde J.D. Salinger que não se ouvia falar de um autor tão misterioso. No caso de Bono Bidari, a explicação é simples: não existe. Mas não andes por aí a contar aos quatro ventos, porque é o pseudónimo de um grupo de famosos guionistas espanhóis – Jaume Copons, Daniel Cerdà e Ramon Cabrera – e o conhecido ilustrador Òscar Julve. Todos eles têm vastas carreiras e numerosos prémios no mundo da literatura infantil e juvenil.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,138,282