"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Novo single de Anarchicks é um grito de liberdade

"No Freedom Under Fascist Rules" é o novo single de Anarchicks, uma mistura explosiva de energia, audácia, irreverência e atitude. É um statement directo e sem metáforas que grita com todas as letras LIBERDADE.


Quando, na penumbra e na caaada da noite sentimos o bafejar fétido de um fascismo que pensávamos adormecido, tornou-se urgente lembrarmos que um mundo sem liberdade é um mundo incompleto, violento e que não serve uma sociedade de pessoas iguais nos seus direitos. 
Com este tema, Anarchicks levantam, sem pudores e de forma firme e apaixonada, a bandeira da justiça da diversidade, da igualdade, da compaixão, do sentido de comunidade, do direito à felicidade para todos. É no fundo um mantra a favor da liberdade, que devemos interiorizar e usar em caso de emergência - ou sempre que nos aprouver. 

Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches. 

PRÓXIMAS DATAS:
26/06 - Acordes en la Raya @ ES
02/07 - Ferro Bar @ PT
03/07 - Morrasound Rock Fest @ ES
1/10 - TBA


Anarchicks são Rita Sedas (voz), Helena Andrade (baixo), Adam d'Armada Moreira (guitarra), Mariana Rosa (guitarra) e Catarina Henriques (bateria).
O seu primeiro registo musical surge com o EP, Look What You Made Me Do, gravado e produzido por Makoto Yagyu (PAUS) em 2012. O ano de 2013 ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!, lançado pela editora Chifre e muito aclamado pela crítica. O single Restraining Order conta com mais de 123mil visualizações no YouTube. Em 2016 lançam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist. O tema "We Claim The Right", cujo vídeo-manifesto, protagonizado por Carolina Torres, conseguiu em 48 horas mais de 200 mil visualizações e mais de 20 mil interações, alcançando quase um milhão de pessoas. Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance, somente disponível em formato digital, juntamente com o single BlackBox. Este lançamento coincide com a saída da vocalista Marta Lefay e a entrada da nova voz Rita Sedas. Já em 2018 lançam o primeiro single do mais recente trabalho discográfico. No Friend abre as portas para a nova sonoridade de Anarchicks, um statement sobre a liberdade de ser. O tão aguardado terceiro disco surge em Abril de 2019, Loose Ends conta com um segundo single de estreia Near Hear.

Agenda
Exposições

"Gyres"

Galeria Zé dos Bois 16 Set a15 Nov

Ver mais eventos
Visitas
61,327,992
>