"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Novo single de Anarchicks é um grito de liberdade

"No Freedom Under Fascist Rules" é o novo single de Anarchicks, uma mistura explosiva de energia, audácia, irreverência e atitude. É um statement directo e sem metáforas que grita com todas as letras LIBERDADE.


Quando, na penumbra e na caaada da noite sentimos o bafejar fétido de um fascismo que pensávamos adormecido, tornou-se urgente lembrarmos que um mundo sem liberdade é um mundo incompleto, violento e que não serve uma sociedade de pessoas iguais nos seus direitos. 
Com este tema, Anarchicks levantam, sem pudores e de forma firme e apaixonada, a bandeira da justiça da diversidade, da igualdade, da compaixão, do sentido de comunidade, do direito à felicidade para todos. É no fundo um mantra a favor da liberdade, que devemos interiorizar e usar em caso de emergência - ou sempre que nos aprouver. 

Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches. 

PRÓXIMAS DATAS:
26/06 - Acordes en la Raya @ ES
02/07 - Ferro Bar @ PT
03/07 - Morrasound Rock Fest @ ES
1/10 - TBA


Anarchicks são Rita Sedas (voz), Helena Andrade (baixo), Adam d'Armada Moreira (guitarra), Mariana Rosa (guitarra) e Catarina Henriques (bateria).
O seu primeiro registo musical surge com o EP, Look What You Made Me Do, gravado e produzido por Makoto Yagyu (PAUS) em 2012. O ano de 2013 ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!, lançado pela editora Chifre e muito aclamado pela crítica. O single Restraining Order conta com mais de 123mil visualizações no YouTube. Em 2016 lançam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist. O tema "We Claim The Right", cujo vídeo-manifesto, protagonizado por Carolina Torres, conseguiu em 48 horas mais de 200 mil visualizações e mais de 20 mil interações, alcançando quase um milhão de pessoas. Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance, somente disponível em formato digital, juntamente com o single BlackBox. Este lançamento coincide com a saída da vocalista Marta Lefay e a entrada da nova voz Rita Sedas. Já em 2018 lançam o primeiro single do mais recente trabalho discográfico. No Friend abre as portas para a nova sonoridade de Anarchicks, um statement sobre a liberdade de ser. O tão aguardado terceiro disco surge em Abril de 2019, Loose Ends conta com um segundo single de estreia Near Hear.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,935,928