"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A morte mora num lugar maldito

Autor clássico da Vampiro original, John Dickson Carr ganha lugar na renovada coleção da chancela Livros do Brasil com O Enigma da Virgem de Ferro, um dos seus títulos mais incontornáveis.


Numa estação de comboios, um jovem americano conhece, acidentalmente, uma cativante jovem inglesa por quem se apaixona de imediato. Mal ele imaginava que esse seria o princípio de um quebra-cabeças com ares de maldição, capaz de mudar as suas vidas. A resposta pode constar das páginas de um velho diário… Primeiro livro protagonizado pelo Dr. Gideon Fell, o célebre herói criado por John Dickson Carr, O Enigma da Virgem de Ferro já inspirou duas adaptações cinematográficas e outras tantas para rádio.

SOBRE O LIVRO
O Enigma da Virgem de Ferro
Corre uma maldição na família Starberth: os varões, herdeiros da enorme propriedade da prisão de Chatterham, morrem com o pescoço partido. Martin – que, como manda a tradição, terá de passar a noite do seu 25.º aniversário nas ruínas da prisão – não será exceção. Porém, a sua morte esconde um mistério mais tenebroso. Como explicar este desfecho, quando os únicos suspeitos se encontram longe do Quarto do Governador, o local do crime? Um acidente, feitiçaria ou uma armadilha fatal? Nenhum outro caso seria melhor para a estreia do detetive Dr. Gideon Fell, um homem inteligentíssimo e com uma predileção pela cerveja artesanal. Publicado em 1933, O Enigma da Virgem de Ferro oferece-nos um mistério envolto numa neblina tão sobrenatural que todos os cabelos se eriçam só de ouvir falar na macabra prisão.

Título: O Enigma da Virgem de Ferro
Autor: John Dickson Carr
Tradução: Elísio Correia Ribeiro
N.º de Páginas: 244
PVP: 7,70€
Coleção: Vampiro

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
John Dickson Carr

Nasceu em Uniontown, no estado americano da Pensilvânia, a 30 de novembro de 1906. Após terminar os estudos liceais, abandonou a América para viajar pelo continente europeu, acabando por se fixar em Inglaterra em 1931. Dos mais de cem romances que publicou, destacam-se os crimes resolvidos pelo Dr. Gideon Fell, um excêntrico lexicógrafo estreado em O Enigma da Virgem de Ferro (1933) e protagonista do aclamado Os Três Ataúdes (1935). Sob o pseudónimo Carter Dickson, escreveu ainda Os Crimes da Viúva Vermelha (1935) e A Flecha Assassina (1938), entre mais de duas dezenas de títulos. Um dos nomes centrais da Era Dourada do romance policial, Dickson Carr é consensualmente considerado o «mestre dos mistérios de quarto fechado». Morreu, vítima de cancro no pulmão, a 27 de fevereiro de 1977.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,390